Durante o Power House 17, maior evento de empreendedorismo da América Latina, Ozires Silva foi homenageado


Ozires Silva, idealizador da Embraer, foi homenageado nesta segunda-feira, durante o Power House 17, maior evento de empreendedorismo da América latina. Durante, a comemoração nossa equipe produziu um vídeo especial que celebra toda a trajetória do empreendedor, que não envolveu somente a carreira na aviação, como também teve influência direta na economia e na política, ocupando cargos de renome nas décadas passadas.

No topo da matéria, clique no player e assista a homenagem que produzimos especialmente ao Ozires Silva! Também tivemos o empreendedor Thái Nghiã, fundador da Goóc, que entregou a homenagem nas mãos de Ozires.

Foi um momento de muita emoção que nos fazem refletir sobre o que construímos e o legado que iremos deixar, como seremos lembrados nos próximos anos pelas ações e conquistas que realizamos. É assim que nos sentimos quando olhamos para a trajetória de Ozires Silva, que conseguiu empreender e se tornar uma referência no empreendedorismo nacional desbravando o próprio sistema público do país.

A trajetória de Ozires Silva

É impossível pensar em aviação no Brasil e não trazer à mente, instantaneamente, o nome de Ozires Silva. Fundador da Embraer, foi responsável por criar e desenvolver a indústria aeronáutica brasileira e consolidar a antiga estatal, hoje uma empresa privada, como uma das maiores companhias do setor no mundo.

Tido como pai da indústria aeronáutica brasileira, desde a infância Ozires Silva tinha o sonho de voar. No interior de São Paulo, ele fez o curso de pilotagem e depois, seguiu os estudos no Instituto de Tecnológico da Aeronáutica (ITA) com objetivo de cursar engenharia aeronáutica. O plano de Ozires era audacioso e, na época em que o Brasil ainda importava bicicletas, seu objetivo maior era construir um avião com a marca nacional. Para isso, ele precisou convencer um presidente e colegas de universidade que era possível. O sonho tomou forma e se concretizou com o nome de Embraer, que hoje é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo.

É possível perceber isso ao olharmos o impacto e a importância da Embraer não só no Brasil, como no mundo. A empresa emprega mais de 19 mil pessoas de 20 nacionalidades diferentes e está presente em mais de 60 países, entregando mais de 850 jatos executivos ao redor do mundo. E, olha, que esses são só alguns números. Ozires Silva mostra como é possível empreender no meio público, quando se deseja antes de tudo o crescimento do país. Patriota, mesmo após os 85 anos, continua indo ao escritório diariamente. Dessa vez, não para construir aviões, mas em um novo projeto: mudar a educação do Brasil.

Conheça a fundo a história de Ozires Silva em um documentário

A equipe do meuSucesso.com produziu um Estudo de Caso que traz cerca de 10 horas de conteúdo, contando com um documentário exclusivo além de um bate-papo de Ozires Silva, com o nosso CEO, Sandro Magaldi, extraindo insights valiosos sobre como foi montar a Embraer e cria-la em um tempo em que os jovens pensavam ser pilotos de avião, mas não fabricar um. Veja mais detalhes sobre nosso Estudo de caso.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.