Empreendedor precisa ter foco e isso significa seguir em frente independente dos obstáculos


A festa de Momo está aí. Nos próximos dias, o Brasil praticamente vai parar em função de sua data mais tradicional: o Carnaval. Costuma-se dizer que o ano só começa para valer depois dessas festividades. Mas você, empreendedor, não pode absorver esse discurso. Seu ano começou há muito tempo e não pode parar. O Carnaval não é desculpa para dispersar dos seus planos, justificar ganhos menores e rendimento questionável.

Empreendedor precisa ter foco e isso significa seguir em frente independente dos obstáculos. Seu planejamento, inclusive, deve prever os impactos dessas datas tradicionais e maneiras de utilizá-las a seu favor.

Em 2018, especificamente, se você se prender aos impactos dos grandes eventos, não vai fazer nada. Agora é Carnaval, logo em seguida vem a Semana Santa, depois já é Copa e eleição, numa campanha que promete ser árdua e envolver toda a sociedade em discussões que nem sempre vão se dar de maneira civilizada. Ou seja, 2018 vai ser um desafios. Não permita que a pauta lá de fora dite como seu negócio vai funcionar.

O Power House, evento liderado por Flávio Augusto da Silva no comecinho de janeiro, veio, entre outras coisas, dar esse recado. Dizer que o ano começou no dia 1º daquele mês e que todo segundo será valioso num cenário tomado por distrações.

Mantenha as rédeas de sua estratégia, siga firme – com foco – e realize com disciplina tudo que precisa ser feito.

No dia 31 de dezembro você terá muito mais a comemorar do que os concorrentes que resolveram deixar para começar o ano depois do Carnaval.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.