No livro A Estratégia da Inovação Radical, Pedro Waengertner fala sobre 6 pontos a que toda companhia deve estar atenta se quiser inovar de fato


Não é de hoje que o tema inovação se tornou uma urgência dentro das empresas dos mais diversos portes e perfis. Mas, apesar de muito debatido, encontrar os caminhos para que os projetos inovadores tragam resultados concretos não é tarefa fácil.

Ao longo de mais de 15 anos de carreira, Pedro Waengertner, professor da ESPM, empreendedor serial e fundador da ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa, acumulou uma série de conhecimentos que permitem ter uma visão muito mais clara sobre os passos que possibilitam que a inovação não seja apenas peça de discurso, mas sim uma característica real das empresas.

Agora, este conhecimento está registrado em forma de livro. Em “A Estratégia da Inovação Radical”, publicado pela Editora Gente, Pedro fala sobre os seis pilares fundamentais para que uma companhia tenha uma cultura realmente inovadora.

O lançamento oficial do livro será feito no dia 21 de agosto, às 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Antes disso, porém, Pedro fará uma sessão de autógrafos no estande da Editora Gente, na Bienal do Livro, em São Paulo, no dia 11 de agosto, às 15 horas.

Os seis pilares

“A Estratégia da Inovação Radical” apresenta seis pilares que, quando bem trabalhados, podem fazer com que uma empresa, independentemente de seu perfil, tamanho e setor consiga trabalhar projetos de inovação de forma que eles apresentem resultados concretos. Ao longo do livro, Pedro apresenta cada um dos pilares ao lado de cases de empresas como Magazine Luiza, Vivo, Softplan e outras.

Os pilares trazidos no livro são:

  • Gestão ágil

  • Trabalhe com parceiros

  • Mate seu próprio negócio

  • Design organizacional

  • Cliente no centro

  • Pense como um investidor

Sobre Pedro Waengertner

Pedro Waengertner é empreendedor com grande bagagem em marketing e vendas e cofundador de diversas empresas. Atualmente é CEO da ACE (acestartups.com.br), empresa de investimento em startups e inovação corporativa. Trabalha com empresários e empreendedores na mudança de mentalidade necessária para levar a inovação do Brasil para outro patamar.