Empreendedorismo

INSIGHT: quando nasce a vontade por empreender? Qual o meu propósito?

8/07/2015 • por meuSucesso .com

Reflita: por que eu quero ou estou empreendendo?

Você já parou para refletir quando veio a sua vontade por empreender? O que faz você estar aqui diante do computador lendo esta matéria? Por que artigos, livros e notícias relacionadas ao empreendedorismo chamam a sua atenção? PS: conta tudo isso para a gente nos comentários, a gente quer saber mais de você.

Como percebemos em relação à história do mais novo protagonista de nosso Estudo de Caso, Deusmar Queirós, fundador da Pague Menos, maior rede de farmácias do Brasil, a vontade por empreender se reflete muito mais nas suas atitudes porque, afinal, empreender vai muito além de criar um negócio, é preciso ter atitude de empreendedor.

O episódio 1 desta história inspiradora você pode conferir aqui! Aproveite a oportunidade e aprenda com Deusmar Queirós São mais de seis episódios que contam desde a história até as dificuldades e planos futuros deste cearense arretado, que começou a construir o seu império em Fortaleza há mais de 30 anos e, hoje, ocupa todos os estados do Brasil com mais de 800 farmácias.

Empreendo para mudar a minha realidade

Como é o caso de Deusmar Queirós e muitos outros empreendedores, que tiveram uma infância humilde, foi preciso muito esforço, dedicação e determinação para chegarem onde eles estão hoje. Mas, o que os levou até o sucesso? A vontade por querer mudar, ter uma vida melhor e conhecer outro tipo de realidade.

A percepção de que somos os senhores de nosso destino já ficou clara desde muito cedo para a maioria dos empreendedores que hoje são bem-sucedidos. Quando escolhemos fazer A ou B, ou até mesmo quando deixamos de escolher, já estamos tomando uma decisão.

Deusmar Queirós precisou passar dos 30 anos, juntar cerca de um milhão, para criar a rede de farmácias Pague Menos. Mas, antes disso, ele já esteve empreendendo a própria trajetória de vida. Conheceu bem o setor financeiro e trabalhou como operador de mercado de capitais, corretor de seguros e se formou em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tornando-se professor da Universidade de Fortaleza. Toda experiência foi extremamente necessária para Deusmar Queirós criar, expandir e consolidar a Pague Menos.

Comentários