O programa entra no ar dia 11/01, às 20hs! Separe a caneta, pegue o caderno e já se prepare para anotar uma série de insights!


“Você tem a demanda, mas muitas vezes não sabe com que produto atingir”, comenta Carlos Júlio durante o To The Point Percepção de Oportunidades, que vai ao ar no dia 11/01, às 20hs.

A série de programas, como o nome já deixa claro, vai direto ao ponto e traz um especialista comentando em cima dos Estudos de Caso dos empreendedores do meuSucesso.com. Desta vez, Carlos Júlio comenta sobre o senso de oportunidade de empreendedores como Robinson Shiba, fundador da China in Box; Caito Maia, fundador da Chilli Beans; e David Pinto, dono da Doutor Resolve.

Carlos Júlio é um empresário renomado, principalmente quando o assunto é comando de empresas, e liderou grandes instituições. É palestrante, professor e autor de diversos livros. Foi presidente da Tecnisa S.A, e hoje permanece como vice-presidente do Conselho de Administração e presidiu a HSM do Brasil por 8 anos. Graduado em Administração de Empresas com especialização na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne-Suíça, Júlio é professor na USP, ESPM e FGV, além de Conselheiro da Camil Alimentos.

Já deu pra perceber que ele é fera, né? Então, confira abaixo alguns insights e não perca a aula com um dos grandes nomes do Brasil quando o assunto é liderança e gestão de pessoas. Confira:

  • “Não é só na concepção da ideia que a visão do empreendedor se transforma num negócio”
  • “Os empreendedores de sucesso são aqueles que erram e corrigem consecutivamente. Os medíocres são aqueles que erram e põe debaixo do tapete”
  • “A meta de uma empresa deve ser: fazer melhor cada vez mais aquilo que ela já faz”
  • “Quando você sabe o que quer, você vai tomando decisões conscientes e até inconscientes para ter o que quer tanto”
  • “O sonho do empreendedor tem que ser compartilhado”
  • “O que é o fazejamento? É a união do planejamento com a prática”

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.