O empreendedor multimilionário, Tim Draper é um dos entrevistados da próxima série, Starving, sobre empresários desbravadores



Nesta semana o portal Exame trouxe uma entrevista com o empreendedor Tim Draper, que é tema de nossa próxima série Starving, que traz empreendedores experientes que contam as suas histórias e, inclusive, analisam startups em um jantar de pitching (essa expressão se refere ao ato de apresentar a sua ideia a possíveis investidores ou apoiadores do negócio).

Na matéria, Tim Draper revela a sua visão sobre o Brasil, como também demonstra a crença de que, por mais que o país esteja passando por uma recessão econômica, o que se vê é o empreendedorismo florescendo. “Nós achamos que é um dos melhores momentos para ir ao Brasil e criar um ecossistema empreendedor. (…) Um país de turbulência política é uma ótima oportunidade para quem quer testar novas ideias e não ser esmagado pelas regulações. Assim, o país pode dar grandes saltos de progresso”, afirmou o investidor ao portal Exame.

A trajetória do empreendedor é revelada com mais detalhes em nossa série, que conta com 6 episódios mais um documentário exclusivo que resume todo o conteúdo apresentado.

Tim Draper: conheça toda a trajetória do empreendedor

O investidor já aportou negócios como Baidu, Foursquare, SolarCity, SpaceX, Tesla, Twitter e Tumblr. Em 1985, ele criou o fundo Draper Fisher Juvertson e, desde então, vem somando e aumenta o seu portfólio de investimentos, realizando mais de 450 investimentos em mais de 60 cidades. 24 desses aportes resultaram em startups “unicórnios” – empreendimentos avaliados em mais de um bilhão de dólares (na cotação atual, 3,15 bilhões de reais). Para saber mais sobre esses termos, acesse nosso Glossário das Startups.

Mas a trajetória de Tim Draper não para por aí. Ele também é uma figura polêmica e aumula histórias excêntricas, como a da vez em que ele participou e ganhou o leilão de 30 mil bitcoins do site ilegal de drogas Silk Road. Ou da vez que montou uma escola para empreendedores promissores que tem como inspiração as séries Harry e X-Men.

Atualmente, a Draper Venture Network possui o equivalente a cerca de 1,6 bilhão de dólares em negócios e o patrimônio de Tim Draper é avaliado em mais de um bilhão de dólares.

Nós temos mais motivos ainda para olhar com atenção para esse empreendedor e observar bem os seus movimentos no mercado. Recentemente, ele fez uma parceria com a Aceleradora ACE – Pedro Waengernter, fundador da empresa, foi protagonista de nosso programa especial sobre empresas que crescem no vale do Silício. A parceria permite que startups nacionais  possam ter acesso a investidores globais.

A série Starving e a participação de Tim Draper

Na nova série Starving do meuSucesso.com trazemos diversos empreendedores veteranos e reconhecidos em suas áreas de atuação que revelam e contam um pouco de suas histórias e como fizeram para obterem o sucesso. Tim Draper é um desses empresários que retratamos um pouco da trajetória e que complementam a série com insights valiosos. Além disso ao final da série, temos um jantar de pitching onde empresários iniciantes encontram esses empreendedores experientes para apresentar os projetos de cada um. Nós iremos realizar um evento presencial de Pré-estreia, com convidados especiais para discutir um pouco sobre o ambiente de startups no Brasil. Confira mais abaixo algumas informações.

Pré-estreia da Série Starving

Participe

Dia: 09/05, às 20h30

Local: Sala Cinépolis, Shopping JK Iguatemi, São Paulo, SP. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. São Paulo – São Paulo

Preço para Assinante: R$ 69,00

Preço para não-assinante: R$ 99,90

O que são as pré-estreias? O meuSucesso.com, em parceria com a rede de cinemas Cinépolis, realiza pré-estreias de produções cinematográficas com toda a qualidade das telas IMAX. Você vivencia e aprende com grades empresários com todo o conforto que o cinema pode proporcionar.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.