Confira algumas ações que fizeram sucesso


O Dia dos Namorados já se consolidou como uma das datas comemorativas mais criativas no mercado publicitário brasileiro. As marcas costumam fazer campanhas especiais, apelando para o sentimentalismo da época e desencadeando uma verdadeira corrida para ver qual faz o comercial mais impactante. Nesse cenário, as redes sociais têm um papel fundamental e o período acaba se tornando a grande temporada dos virais emotivos.

Selecionamos aqui algumas campanhas que fizeram sucesso agora em 2016 e muito provavelmente conseguiram sucesso em quesitos como engajamento, share de marca e, claro, vendas.

Uber

A companhia de transporte resolveu oferecer a seus clientes em Porto Alegre/RS uma opção inusitada de serviço: uma serenata.  O usuário podia solicitar, tal qual solicitaria uma corrida, a visita de um músico a um local específico, onde executaria uma música para a pessoa amada de quem contratou. A empresa ainda oferecia presentes especiais aos envolvidos na ação.

Gol

Com o tema “Unir é o nosso destino”, a companhia aérea lançou uma campanha com histórias reais de pessoas que venceram a distância e concretizaram o amor. O vídeo fez bastante sucesso no Facebook e também no Youtube. Confira abaixo:

Lindt

Já a marca de chocolates Lindt criou um cupido virtual, na verdade, um robô que interagia com os usuários através do Facebook. Quando os usuários deixavam uma mensagem para a marca na rede, uma conversa era iniciada, com dicas de receitas e presentes.

C&A

A loja de roupas usou no Dia dos Namorados uma campanha que gerou polêmica há algumas semanas, envolvendo uma artista evangélica que criticou os vídeos da marca por não fazem distinções de gênero. O gancho das ações, reunidas sob o tema “Dia dos Misturados”, era mostrar homens com roupas de mulher e mulheres com roupas de homens. Veja o vídeo:

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.