Confira o novo trailer do documentário da série Trends e participe do evento de pré-estreia


A Série Trends do meuSucesso.com tem como objetivo trazer uma visão sobre os avanços tecnológicos que estão presentes no nosso cotidiano, afetando a forma como interagimos com o mundo e também como fazemos negócios.

Esses temas acima são os principais assuntos abordados na série, que foi gravada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e que será apresentada em cinco episódios em formato de documentário com a participação e relatos de grandes nomes do mercado internacional, como Curtis Sasaki, VP de internet das coisas na Samsung Strategy and Innovation Center, e Annie Lien, especialista e consultora em carros autônomos.

Mais do que apresentar esses assuntos, o objetivo da produção é aproximar os temas da realidade dos empreendedores brasileiros, independentemente do porte e do segmento. Para isso, além do material gravado no Vale do Silício a série vai contar com bate-papos com especialistas brasileiros, que vão falar sobre a aplicabilidade daquele conceito na realidade nacional. Portanto, além dos 5 episódios em documentário, você terá acesso a entrevistas exclusivas com grandes nomes do cenário brasileiro de negócios e inovação.

A série se inicia e fica disponpivel na plataforma no dia 20 de novembro. Uma semana após, no dia 27 de novembro, será realizado, em São Paulo, o evento de estreia da série. Além da exibição de parte do documentário feito nos Estados Unidos, haverá um bate papo com especialistas no assunto. O evento será no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi. Confira todas as informações e assista abaixo o nosso trailer de lançamento.

A série conta com cinco episódios que estão separados nas seguintes temáticas:

  • Big Data
  • Inteligência artificial
  • Internet das coisas
  • Realidade Virtual
  • Carros autônomos

Big Data

Big Data é o termo que se utiliza para descrever o imenso volume de dados, que podem estar estruturados e não estruturados, e impactam diversos fatores relacionados a uma empresa. O ponto principal não é a quantidade de dados e, sim, o que elas fazem com essas informações que é o que realmente importa. Big Data tem grande importância para a geração de insights e pode ser analisado para a obtenção de insights que levam a melhores decisões e direções estratégicas de negócio.

Inteligência Artificial

É um dos temas mais discutidos na atualidade e quanto isso pode refletir no mundo do empreendedorismo e nas relações de trabalho. Cada vez mais temos máquinas e aparelhos sendo criados para conseguirem se comunicar com as nossas necessidades e linguagem. A definição principal do termo Inteligência Artificial é da capacidade das máquinas de pensarem como os serem humano , sendo capazes de aprender, raciocinar, perceber e decidir.

Internet das coisas

Internet das Coisas ou IoT é a ideia de adicionar inteligência e sensores a objetos do dia-a-dia, permitindo que eles se comuniquem entre si e interajam com seres humanos. Imagine o conceito em uma casa, por exemplo: um sistema de lâmpadas que pode ser programado para ser ativado, desligado e ajustado de acordo com as necessidades de luz; eletrodomésticos como geladeira e máquina de lavar que reconhecem quando novos produtos precisam ser comprados; aparelhos de ar condicionado que podem ser ativados de forma remota, entre dezenas de outras possibilidades.

É uma tecnologia que já está sendo aplicada em diversas áreas da economia, da manufatura, saúde e varejo a cidades inteligentes. Até parece ficção científica, mas já é real. De acordo com estudos, em 2020 o mundo já contará com 50 bilhões de dispositivos conectados, o que deverá movimentar cerca de 1,7 trilhão de dólares.

Realidade virtual

A realidade virtual já não é uma condição à parte do mundo físico, mas uma extensão sensorial. Está relacionada a equipamentos que possuem a capacidade e objetivo de simular, literalmente uma nova perspectiva, como por exemplo, com os óculos de realidade virtual utilizados em videogames. A indústria do setor se expande ano após ano: de acordo com um relatório do Business Insider, os envios de aparelhos associados à tecnologia — como headsets e óculos de VR — aumentaram 1047% entre 2015 e 2016. Até 2022, a previsão é que o número de unidades vendidas chegue a mais de 50 milhões. A consultoria Gartner, por sua vez, incluiu a realidade virtual dentro de uma das três megatendências para os próximos 10 anos — experiências imersivas transparentes.

Carros autônomos

Cada vez mais vemos empresas do ramo de tecnologia e montadoras comentando e anunciando as intenções de fabricar e desenvolver veículos autônomos. Um carro desse tipo é capaz de rastrear o ambiente, navegar sozinho com pouca ou sem nenhuma assistência de uma pessoa. Normalmente, os veículos são equipados com uma unidade GPS, um sistema de navegação inercial, e uma gama de sensores, incluindo sensores laser, radares e câmeras.

Pré-estreia da Série Trends

Participe

Dia: 27/11 às 20h30

Local: Sala Cinépolis, Shopping JK Iguatemi, São Paulo, SP. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. São Paulo – São Paulo

Preço para Assinante: R$ 69,00

Preço para não-assinante: R$ 99,90

O que são as pré-estreias? O meuSucesso.com, em parceria com a rede de cinemas Cinépolis, realiza pré-estreias de produções cinematográficas com toda a qualidade das telas IMAX. Você vivencia e aprende com grades empresários com todo o conforto que o cinema pode proporcionar.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.