Pessoas

3 dicas para você evitar erros comuns de quem estuda online

19/08/2016 • por meuSucesso .com

O problema, quase sempre, está na inadequação de quem estuda à forma como o estudo online se estrutura

O mundo vem passando por várias transformações, com paradigmas sendo quebrados e novos modelos sendo estabelecidos. E uma dessas novidades (que já nem é mais tão novidade assim!) é estudar online. Não só os EADs formais tradicionais, mas cursos rápidos, workshops, webinários vêm se tornando cada vez mais comuns. Muita gente, no entanto, ainda tem dificuldades de estudar dessa maneira.

O problema, quase sempre, está na inadequação de quem estuda à forma como o estudo online se estrutura. Para ajudar você a evitar erros comuns e conseguir estudar com mais eficiência, reunimos abaixo algumas dicas com base no artigo “Seis erros de quem estuda online”, de Josemary Morastoni, coordenadora de Pedagogia da Universidade Positivo, publicado no Administradores.com.

Confira:

Não é moleza

“Achar que tudo é muito fácil é a primeira e mais comum falha de quem estuda à distância. O fato de não ser presencial não reduz a dificuldade da matéria a ser aprendida e nem o nível de atenção que você deve dedicar à aula, muito pelo contrário. A exigência nos cursos EAD é a mesma que alunos presenciais experimentam, com o agravante de que o professor não está de olho em você e não pode chamar a sua atenção”, explica Josemary.

Flexível, sim. Mas não procrastine

“A flexibilidade é outro fator importante a ser considerado. Escolher a hora em que vai estudar pode ser a melhor ou a pior coisa para o seu aprendizado. É crucial ter autoconhecimento e responsabilidade para não cair em armadilhas, pois essa história de deixar sempre para depois, acaba virando nunca e aí seu investimento vai por água abaixo e, em vez de conhecimento, você ganha frustração”, afirma a coordenadora de Pedagogia da UP.

Foco

“Estudar com redes sociais e outras distrações por perto não é um erro exclusivo do mundo EAD. Mesmo em salas de aula convencionais, existem mil e uma distrações prontas para roubar a atenção de um momento valioso, mas o aluno é o próprio motivador para focar durante a aula e aproveitar os momentos de interação que o curso oferece”, complementa Josemary.

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários