Vilmar Ferreira conta como fundou a Aço Cearense e o que fez para sair da roça e tornar-se comerciante
Empreendedorismo

REPORTAGEM ESPECIAL: Saiba um pouco mais sobre o fundador da Aço Cearense

19/12/2016 • por meuSucesso .com

Garanta seu ingresso para a pré-estreia do primeiro Estudo de Caso de 2017

A história do empreendedor nordestino Deusmar Queirós, fundador da rede de farmácias Pague Menos, já foi retratada no meuSucesso.com. Agora chegou a vez de contarmos a trajetória de outro nordestino arretado. O próximo protagonista de Estudo de Caso é Vilmar Ferreira, fundador da Aço Cearense.

Vilmar nasceu na periferia de Marco, pequena cidade do sertão cearense, a 235 km de Fortaleza. Desde os 6 anos de idade ele trabalhava na roça para ajudar a família e aos 15 anos sofreu um grave golpe de foice durante o trabalho que quase o matou. O pai de Vilmar, católico fervoroso, naquele momento fez uma promessa de que se Deus o salvasse ele nunca mais permitiria que o filho voltasse a trabalhar na lavoura. Este incidente acabou mudando o rumo da história do futuro empreendedor.

Antes de fundar o Grupo Aço Cearense, maior distribuidor independente de aço e seus derivados no Brasil, Vilmar vendeu ovos, porcos, galinhas e trabalhou no comércio. O senso empreendedor apurado  e a visão nos negócios fez com que o ex sertanejo enxergasse uma oportunidade. Começava a semente de um dos maiores impérios siderúrgicos do país. Saiba mais, sobre o próximo protagonista de documentário da plataforma, nesta reportagem especial de Elisia Munareto.

A trajetória completa de Vilmar Ferreira, será retratada em um filme inédito, na pré-estreia deste Estudo de Caso, dia 16 de janeiro, às 8 e meia da noite na Cinépolis JK Iguatemi. Garanta seu ingresso agora mesmo.

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários