Vendas

Tiago Hungria, da WeAudit, revela o que fez para conquistar grandes clientes

2/02/2017 • por meuSucesso .com

Tiago Hungria conta em entrevista (vídeo acima) as estratégias que adotou para conquistar os grandes

Tiago Hungria, da WeAudit conversou com Taynnã Santos, gerente do meuSucesso.com, sobre os desafios de competir com as empresas grandes e os primeiros passos que deu para conquistar os clientes de alto impacto e renome no mercado, que trazem endosso e reputação ao negócio de Tiago que oferece serviços de auditoria de contratos e contas no ramo da telefonia móvel e fixa. 

Na entrevista Tiago conta que para conseguir o primeiro cliente grande foi preciso inicialmente ganhar corpo, ter estrutura, para atender uma empresa de grande porte que requer muitas vezes um funcionário específico dando suporte no atendimento. Para adquirir tamanho, o empreendedor focou mais em Pequenas e Médias Empresas (PMEs) para ganhar conhecimento e know-how obtendo volume e experiência para depois começar a abordar negócios maiores.

Um dos insights que Tiago compartilha com a gente foi o fato da importância de conhecer o processo de compras de uma grande empresa que irá fazer toda a difrença no momento de concretizar a negociação, afinal muitas vezes demora para a corporação fechar negócio com você porque está avaliando uma série de fatores antes de finalizar a parceria. Além disso, como aluno do meuSucesso.com, Tiago conta sobre como o conteúdo da plataforma o ajuda no dia a dia enquanto toca a operação da WeAudit. Confira, abaixo algumas dos insights que ele compartilhou na entrevista (que você pode conferir no player acima desta reportagem) sobre alguns dos Estudos de Caso que estudamos.

Relação com os Estudos de caso de Gustavo Caetano, da Samba Tech, e Vilmar Ferreira, da Aço Cearense

 A história de Tiago Hungria traz elementos importantes que devemos observar e que complementam dois dos Estudos de Caso, que estudamos no meuSucesso.com. Um deles é a história de Vilmar Ferreira, que superou as dificuldades de uma infância díficil na roça, venceu os desafios e fundou a Aço Cearense que hoje é referência na distribuição de aço no Brasil e na América Latina, além de ser a maior empresa independente de aço no país. Com quase 40 anos de história, o negócio se consolidou por meio da estratégia de focar o atendimento nas PMEs, ganhando robustez para cada vez mais se destacar no mercado - inclusive incomodando grandes empresas como a Gerdau, uma dasi maiores concorrentes da Aço Cearense. No episódio 03 do Estudo de Caso de Vilmar Ferreira analisamos profundamente a estratégia de vendas para PMEs e disponibilizamos um Guia que ensina Como Vender para Pequenas e Médias Empresas. Na próxima segunda-feira (06/02), iremos lançar o episódio 04 que fala sobre como vencer a alta concorrência de empresas maiores que a sua. Fique ligado!

Além disso, outro Estudo de Caso que complementa e traz insights valiosos sobre o que vimos na entrevista com Tiago Hungria é a trajetória do mineiro Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, que foi estudado também por nossa equipe no Estudo de Caso - são mais de seis episódios que contam desde a origem da empresa, a consolidação e os planos futuros da companhia. A Samba Tech é uma empresa especializada em oferecer serviços de vídeo, como plataformas customizadas, para empresas e tem como clientes organizações como a Globo, SBT e muitas outras. Nesta semana Gustavo deu uma aula para a gente sobre os 3 caminhos para usar vídeo e alvancar o seu negócio.

Além disso, um insight valioso sobre a história de Gustavo é a estratégia de endosso e reputação da Samba Tech. Afinal, a partir do momento que você conqusita uma empresa grande e a coloca na sua carteira de clientes isso lhe dará endosso e reputação perante outros prospects e futoros parceiros que possam comprar o seu serviço ou produto. O argumento "essa empresa grande, com mais de milhares de funcionários, que atende esses cinco estados"também faz negócio com a gente" sempre será uma arma valiosa para o cliente pensar e se sentir mais seguro no momento de contratar o seu serviço. Além disso não deixe de conhecer também a estratégia do Pino de Boliche.

Entender sobre Compliance é um diferencial para vender para grandes empresas

Durante a entrevista com Tiago, ele falou sobre a importância de conhecer sobre a área de Compliance de uma grande empresa - que fiscaliza e averigua se um negócio está enquadrado nas leis e na jurisdição brasileira - porque sempre é priorizado que todos aqueles que fechem negócio com uma corporação de grande porte estejam de acordo com a lei porque isso pode vir a trazer problemas para a reputação de todos os envolvidos.

Portanto, é bom que você como empreendedor, por mais que tenha uma área de Compliance na sua empresa saiba sobre esse assunto e tenha em mente a importância dessa área dentro de uma grande companhia. Para te ajudar nessa missão, disponibilizamos o Guia de Compliance que ensina tudo sobre o tema.

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários