Ana Fontes, Luzia Costa e Adriana Moraes: empreendedoras de sucesso
Pessoas

O que elas fizeram para vencer o preconceito e se destacar no empreendedorismo

7/03/2017 • por meuSucesso .com

Conheça histórias de mulher de sucesso

Em um processo de promoção interna, Ana Fontes escutou de seu chefe que seu currículo era perfeito para vaga, mas ele precisava de "alguém forte" e, por ser mulher, ela não teria competência para liderar os funcionários. Depois de anos insatisfeita com o preconceito na área corporativa, Ana resolveu empreender. 

No empreendedorismo, Ana percebeu outro problema: as oportunidades de cursos e programas para mulheres eram poucas. Em um curso que participou, por exemplo, apenas 35 de 1.000 mulheres inscritas foram contempladas. Por isso, resolveu criar um canal de apoio com dicas e conteúdos sobre gestão para mulheres, e assim surgiu o Rede Mulher Empreendedora. Inicialmente apenas um blog, hoje o RME oferece não só artigos e notícias, mas também rodadas de negócios, eventos de networking, e até programas de mentoria, workshops e palestras.

Já Luzia Costa vendia biscoitos caseiros na rua e juntou dinheiro até poder abrir sua própria pizzaria. O negócio deu errado e, falida e morando de aluguel, ela precisou se virar em diversos bicos na cozinha - de produção de tomate seco a pirulitos em formato de chupeta. Mas um curso de estética mudou sua vida. Com talento natural e muita dedicação - Luzia trabalha até de graça - ela conseguiu levantar, em um ano, o dinheiro necessário para pagar todas as dívidas decorrentes da falência da pizzaria.

Com outros cursos e ainda mais trabalho esforçado, a empreendedora se destacou na área de design de sobrancelhas e sua abriu uma loja de estética. Quando quis expandir seu negócio, a lembrança da experiência falida não a impediu de seguir em frente, e Luzia investiu em uma rede de franquias. Hoje, ela é dona do grupo Sóbrancelha, que faturou 24 milhões de reais em 2015. 

As histórias dessas mulheres, e ainda da jornalista e coordenadora de produção do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Adriana Moares, têm ensinamentos valiosos sobre como superar adversidades e prosperar no mundo do empreendedorismo e negócios. Por isso, elas são as convidadas da nossa próxima Live Class, que acontece amanhã, dia 9, às 21hs e fala sobre empreendedorismo feminino. Clique aqui para ver os detalhes.

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários