Empreendedorismo

Sonhos in Box: agora você pode ter a história de Robinson Shiba na sua estante

12/09/2017 • por meuSucesso .com

Fundador do China in Box lança livro

O nosso tempo é cada vez mais curto e a necessidade da pressa existe até na hora das refeições. Os deliverys de comida já se popularizaram em todo o país e algumas empresas já montaram verdadeiros impérios com a produção e a entrega de especiarias como, por exemplo, o China in Box e o seu yakissoba em caixa. Mas, como nasceu a história da maior rede de franquia de fast-food chinesa da América Latina?

Tudo começou quando Robinson Shiba, criador da rede, era apenas mais um jovem sonhador desembarcando para intercâmbio nos Estados Unidos. Durante a viagem, Shiba foi assaltado e teve que trabalhar em um restaurante para se sustentar e adquirir experiência no novo país.

Por lá, desenvolveu planos de criar um delivery de comida chinesa que entregasse yakissoba em embalagens de fácil utilização, manutenção e sem grandes custos. Então, voltou ao Brasil e colocou o seu plano em prática.

A embalagem finalizada passou a ser uma caixa com a parte superior dobrável, uma espécie de box. Um box com comida Chinesa. A China em um Box. E assim nasceu a China in Box, em 1992, no bairro de Moema, São Paulo.

Hoje, o China in Box é uma das maiores redes de franquias do setor alimentício do Brasil.

Junto com o também empresário Carlos Sadaki, Shiba também investiu paralelamente em um loja de produtos japoneses, gerando a rede Gendai. Em 2008, ambas as marcas se uniram e formaram o grupo TrendFoods.

Para incentivar outros sonhadores e compartilhar conhecimento, o empresário lança agora o título Sonhos in Box, através da editora Buzz. O livro chega ao mercado custando R$ 39,90 e já está disponível por meio do site da editora Buzz e nas principais livrarias do país.

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários