Na imagem, Flávio Augusto, fundador do Grupo Wiser, apresenta o Power House 18
Vendas

4 dicas de vendas de Flávio Augusto diretamente do Power House 18

18/01/2018 • por meuSucesso .com

Vender é essencial para qualquer negócio ter sucesso e Flávio bate muito nessa tecla

No último dia 6 de janeiro, mais de 4 mil pessoas marcaram presença na edição 2018 do Power House, no Citibank Hall, a maior casa de espetáculos da América Latina. O evento, que já se consolidou como referência no segmento de negócios no Brasil, contou dessa vez com aulas magnas de Flávio Augusto da Silva e Carlos Wizard Martins. Aqui, vamos compartilhar com você um pouco da apresentação de Flávio, que foi focada em vendas.

Vender é essencial para qualquer negócio ter sucesso e Flávio bate muito nessa tecla: “Se você não gosta de vender, encontre alguém que goste e saiba”, costuma dizer.

Confira abaixo seis dicas que ele deixou sobre o tema:

Vendas diretas

Essencial na estratégia de todos os seus negócios, essa modalidade de venda foi muito incentivada por Flávio em sua apresentação, principalmente por três motivos: 1) estatísticas de conversão em suas mãos; 2) vantagem competitiva em relação a seus concorrentes; 3) ter maior importância em mercados instáveis; 4) ser ideal para produtos não desejáveis – aqueles que o consumidor não fica sonhando com eles, como um iPhone ou um carrão; 5) o empreendedor não se sentir refém de outros canais.

Para exemplificar, ele citou o caso da Wise Up, onde apenas 5% das vendas provêm da busca espontânea. Os outros 95% são resultados da área comercial ativa.

Experimente por 7 dias grátis

Produto classe A, com preço classe B e acessível à classe C

Se você vende um produto classe A, você vai vender para a classe A. E se o preço tiver um patamar à classe B, esta classe também vai comprar. E mais: se você oferecer boas condições de pagamento, a classe C também vai poder aproveitar. Nesse sentido, Flávio ressalta que o parcelamento em até 12x é um dos principais instrumentos e que fez grande diferença nas vendas, por exemplo, do próprio Power House.

Não minta para seu cliente

Seu cliente quer se relacionar com sua marca, não quer simplesmente passar lá para comprar algo e ir embora. Se você quebra a relação de confiança, a coisa começa a desandar. Por isso, uma dica chave que Flávio deixa é: “A melhor estratégia é a verdade. Não minta para seu cliente”.

Pesquise

Se você precisa de leads mas não está com orçamento para desenvolver ações de geração, pesquise. Use ferramentas simples à sua disposição para levantar e qualificar leads.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários