Na imagem, filha ainda criança abraça e beija seu pai no dia dos pais
Marketing

Dia dos Pais: lições importantes para você empreendedor

9/08/2018 • por meuSucesso .com

Segundo o Google, o Dia dos Pais está entre as 2 datas com maior gasto do ano para cerca de 3 milhões de brasileiros

O Dia dos Pais é uma das principais datas para o varejo nacional. Ela é responsável pela maior quantidade de vendas no terceiro trimestre do ano, com 12% de representatividade no faturamento anual do e-commerce e ticket médio de R$ 441 por compra, segundo dados do ano de 2016, revelados pela E-bit.

Em 2017, a data movimentou cerca de 1,94 bilhão, com ticket médio de R$462, número 4,7% maior do que o ticket médio em 2016.

A previsão para 2018 é que a movimentação aumente em 12% e que o ticket médio seja 9% maior.

Segundo o Google, o Dia dos Pais está entre as 2 datas com maior gasto do ano para cerca de 3 milhões de brasileiros, sendo os sites de comparação de preços e avaliações de produtos os principais destinos dos compradores.

Os produtos favoritos para a data foi outro ponto pesquisado pela companhia de dados online. Cerca de 67% dos pedidos se concentram em cinco categorias: moda e acessórios (16%), livros (13%), telefonia (12%), eletrodomésticos (12%) e perfumes e cosméticos (11%).

O Google Trends apurou que o interesse pelo Dia dos Pais começa a aparecer já na segunda semana de julho, com seu ápice na semana anterior à comemoração.

Assim, desenvolver campanhas e lançamentos próximos a essa data pode ser uma boa jogada para empresas online.

Uma alternativa para ampliar as chances de sucesso no negócio é investir nas vendas através de dispositivos mobile, uma vez que este modelo tem ganhado força na proporção do total de vendas realizadas por e-commerce. Desenvolver um site que se adapte a qualquer tamanho de aparelho é uma garantia de menos problemas com clientes insatisfeitos.

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários