De acordo com a própria empresa, sua base de usuários hoje é de mais de 9 milhões de cadastro no mundo todo


Ainda pouco conhecido no Brasil, o app Vina, cujo foco é o “networking para mulheres”, acaba de receber um aporte de US$ 1,4 milhão de um grupo de empresas do qual o Tinder faz parte. A expectativa é de que, com o investimento, a companhia deslanche globalmente.

Sem estar posicionado como um app de namoro, o Vina foi criado por duas empreendedoras que se diziam insatisfeitas com a proposta dos aplicativos conhecidos na época, muito focados em relacionamentos casuais. 

De acordo com a própria empresa, sua base de usuários hoje é de mais de 9 milhões de cadastro no mundo todo. Nessa rodada de investimentos que aconteceu recentemente, não foram divulgados os valores individuais aportados por cada companhia.

O app

Assim como o Tinder, o Vina solicita acesso aos dados dos usuários no Facebook para fazer um cruzamento e propor contatos alinhados com seus interesses. Essa primeira etapa no cadastro conta ainda com uma espécie de quiz, em que o cliente do serviço responde uma série de perguntas para ajudar o algoritmo do aplicativo na busca pelos melhores resultados.

Aguardemos a chegada dessa novidade ao Brasil.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.