Aprenda sobre a Cultura de Crescimento com Arione Diniz, fundador das Óticas Diniz.

Tenha acesso ilimitado por
7 dias grátis

Experimente agora

Arione Diniz

Um menino tímido, gago, do interior da Paraíba que se encontrou no mundo das vendas e tomou gosto por lidar com pessoas. Logo se tornou um empreendedor, fundou as Óticas Diniz, sempre focado em crescimento e expansão, transformou sua empresa na maior rede do setor em território nacional.

O que você vai encontrar aqui

Documentário Cinematográfico sobre a história do empreendedor

Aula exclusiva com Arione Diniz

Aulas com grandes especialistas do mercado

Aulas 100% Online

Conteúdo Programático

01

Episódio 1: Superação

Arione teve uma infância de muitos desafios, era gago e tímido. Trabalhou desde cedo para poder comer. Quando mais jovem aproveitou uma oportunidade de trabalho e começou a atuar no ramo de ótica, montava os óculos solitário em um laboratório nos fundos da loja. Ao meio dia os entregava para os clientes, quando seu gerente percebeu que ele tinha muita habilidade no atendimento e que poderia se tornar um excelente vendedor. Conheceu Vidal num de seus novos desafios, seu parceiro para vida toda.

02

Aula com o Especialista - Growth mindset e cultura de crescimento

Flávia Lippi ensina o que é growth mindset, como se relaciona com a cultura de crescimento e como desenvolver essa mentalidade.

03

Episódio 2: Casamento, Desemprego e Nascimento das Óticas Diniz

Conheceu sua esposa Vera Lúcia em Fortaleza, quando foi à trabalho por 30 dias, foi amor à primeira vista, noivou e casou em pouco tempo. Passado um tempo, a loja em que trabalhava faliu e foram demitidos. Neste momento, voltou para a casa da sogra em São Luís e esperou a indenização para pôr em prática seus planos, mas novos desafios entram em cena.

04

Aula com o Especialista - Causation e effectuation - Empreendendo em cenários de crise

Luiz Mello ensina sobre empreendedorismo e a necessidade do empreendedor ser criativo para fazer o possível com restrição de recursos.

05

Episódio 3: Os 12 irmãos, as 12 lojas.

Depois de pouco tempo abriu a segunda loja, ampliou sua rede engajando irmãos, cunhados e depois os sobrinhos em novas lojas. Contratou uma agência e uma emissora de TV, para divulgar sua ótica.

06

Aula com o Especialista - Laços fracos e laços fortes: relacionamentos focados ao crescimento

Para crescer, são necessárias parcerias e sociedades. Flávia Lippi ensina sobre a estrutura de parcerias para fortalecer o crescimento.

07

Episódio 4: Grandes e fortes, e agora formalizados.

Em 2006 tinha 256 lojas só com os familiares. Neste momento Arione sentiu que era hora de formatar e formalizar as lojas. Tinha os dados dos franqueados com CNPJ e convocou todos para uma convenção, no Hotel Transamérica. Anunciou que já tinha os contratos para abrirem suas filiais. Teve adesão de 100%.

08

Aula com o Especialista - Locais versus globais: estratégias de crescimento

Luiz Mello fala sobre como selecionar um local para instalação de um negócio e os desafios para analisar e ter resultados em cada local.

09

Episódio 5: O (des)acordo de cavalheiros.

As Óticas Carol e as Óticas Diniz tinham um acordo, mas com a Carol sendo vendida esse acordo foi desfeito e uma nova janela de oportunidade se abriu à Arione Diniz. O assédio de investidores internacionais para a venda. Mas, e o sonho de seus colaboradores?

10

Aula com o Especialista - Foco no core business para o crescimento da empresa

Luiz Mello fala sobre o que terceirizar e o que focar. Crescer com base naquilo que se faz de melhor e de diferencial. Terceirizar aquilo que for transacional e staff.

11

Episódio 6: Próxima geração

A história das Óticas Diniz está atrelada à cultura, à experiência de seu fundador. Reforçar a cultura, com a segunda geração, é portanto missão necessária. Hoje o maior desafio é estar à frente da tecnologia, do comportamento do comprador, é prever e se moldar no intuito de atender a quem nasce hoje. Estar à frente da evolução.

12

Aula com o Especialista - Comunicação não violenta: uma habilidade do líder do futuro

Flavia Lippi ensina sobre a importância da comunicação / cultura para fortalecer crescimento, comunicação não violenta. Cultura de crescimento deve ser forte o suficiente para perdurar em diferentes gerações da empresa.

Estude com os maiores empreendedores do país.

Aprenda com experiências reais e aplique no seu projeto.

Tenha acesso ilimitado por
7 dias grátis