O ano começou e para muitos se arrastou até o carnaval, quando ele acabou e o país ia finalmente engrenar – para aqueles que se deixam levar pelo senso comum de que o ano só começa depois da Festa de Momo – chegou a pandemia do coronavírus e, definitivamente, puxaram o freio de mão do mundo.
Pânico no ar, temos um vírus circulando, temos um país com uma população de 220 milhões de cidadãos sem saber o que viria pela frente. E ninguém poderia prever que os meses se arrastariam ano à dentro. O isolamento social foi solicitado em março, passou por abril, maio, junho e julho. Já estamos no mês 7 de 12 e o que isso quer dizer? Que o ano já passou da metade e já caminha a passos largos para o Natal. Um natal do novo normal, assim como foi a Páscoa, será? Ninguém sabe.
Apesar de grande parte da população estar adaptada, trabalhando em home office, se privando de encontros familiares, suportando as saudades dos amigos, impedindo atividades coletivas dos filhos, os meses voaram. A semana corre enquanto a ciência acelera na busca da cura, enquanto a doença avança e, aos poucos, todo mundo já têm um conhecido que pegou covid, sinal de que ela está perto e uma hora vai chegar no seu reduto, queira ou não, cuidando ou não, parece inevitável.
Apesar do fantasma do corona, a vida continua e você não precisa somente sobreviver a tudo isso, você pode protagonizar, fazer diferente, impactar, inspirar, abrir novos caminhos, encontrar novas saídas, fazer história. É a hora de estudar um novo mercado, um novo produto, um novo serviço, encontrar uma nova dor. Mesmo com a situação atual que precisamos enfrentar, as oportunidades estão aí para quem estiver disposto a fazer acontecer. O mundo vai seguir seu curso, as pessoas continuarão precisando de coisas, as cidades continuarão em movimento e o consumo nunca vai deixar de existir. Mesmo que seja no novo normal.
Pegue impulso e use essa pandemia como uma mola propulsora da sua vida, tire sua ideia do papel, enfrente com coragem um novo negócio. Um mundo de conhecimento está disponível na internet, de todos os nichos, de todos os segmentos, de como fazer, das tendências, de tudo! Mas, é preciso querer. Enquanto há empresas amargando enormes prejuízos, há as que estão apontando a curva do crescimento pra cima, a todo vapor. Não há espaço para vitimismo para quem quer crescer. Sair da zona de conforto dói, sim, ninguém falou que não.
O sentimento de que esse ano foi perdido é pertinente para muitos mas pode ser, também, um ano marcado por uma grande feito seu, você mesmo que está lendo esse artigo! 2020 ainda dispõe de quase seis meses e quanta coisa dá pra fazer em seis meses? Muita. Não pense que seu futuro derreteu, comece um projeto do zero, retome um que está na gaveta, adapte, repense, saia da inércia! O momento é agora!
O meuSucesso te ajuda a se inspirar, estude com cases reais, de vitória, que passaram por tropeços, fracassos mas que nunca desistiram e um dia encontraram o sim, encontraram o êxito, um dia, finalmente, deu certo! Dê o primeiro passo, empreender depende de cada um. Invista em aprender, sua vida vai mudar e a pandemia do covid pra você vai ser a memória da sua grande virada! Ainda não é assinante? Experimente grátis por 7 dias!
Aline W de Paula