Fique Por Dentro

A missão de contar uma grande história. Veja nova coluna de Alice Salvo

17/08/2015 • por Alice Salvo Sosnowski

Líder de conteúdo do meuSucesso.com conta detalhes do Estudo de Caso realizado com Carlos Wizard Martins

Sempre que começamos a pesquisar um novo Estudo de Caso no meuSucesso.com, mergulhamos fundo na história do empreendedor. Flávio Augusto, Arri Coser, Geraldo Rufino, Elói D´Ávila, Robinson Shiba, Sofia Esteves, David Pinto, Caito Maia, Deusmar Queirós. Em todos eles, tiramos profundos ensinamentos empreendedores. Cada um com a sua grandeza e peculiaridade. Isto porque, a cada novo caso, descortinamos o argumento central que servirá de fio condutor da história. 

Não foi diferente com Carlos Wizard Martins. Logo no início, o que se revelava era um ex-professor de inglês que havia construído um império de escolas. Pesquisando, entrevistando, analisando sua trajetória, conseguimos atingir o cerne da questão: o empreendedor Carlos era mais do que um empresário de sucesso. Ele era um missionário do empreendedorismo.

Desde cedo aprendeu com o pai a importância das vendas. E soube, mais tarde, ensinar aos seus franqueados o valor da ambição, fazendo vários deles milionários ao abrirem não apena uma escola, mas 2, 10, 15 unidades Wizard.

De um jeito didático e carismático, Carlos Martins nos mostrou que o empreendedor é um realizador de sonhos. Para isso, precisa ser capaz de vislumbrar, executar e também engajar pessoas no seu projeto. Fez isso com a família e os amigos, quando ainda tinha apenas uma apostila nas mãos. E fez isso com os filhos gêmeos, que provaram ser tão empreendedores quanto o pai ao idealizar e criar o grupo Multi, um dos maiores do mundo no setor educacional.

O que o Estudo de Caso de Carlos Wizard Martins evidencia é que sua trajetória é uma sucessão de missões, cumpridas uma a uma. Desde a primeira viagem aos EUA com apenas 17 anos e 100 dólares no bolso até a palestra ministrada em chinês na cidade de Pequim neste ano de 2015. 

Comprometimento, disciplina, capacidade de realização e uma visão acurada fazem parte dos atributos desse empreendedor que ainda renderia mais de um documentário. Afinal, ele nem bem acabou de vender o grupo Multi por 1,9 bilhões de reais e já começou uma nova história: agora, no setor de alimentos saudáveis com a rede Mundo Verde. Mais uma missão que o empreendedor se propôs a cumprir: "Eu descobri que quando você realiza um sonho, você descobre também que existem sonhos ainda maiores para serem realizados", resumiu Carlos Martins na entrevista. 

Comentários

Quem escreve

Alice Salvo Sosnowski

Líder de Conteúdo em meuSucesso.com

Jornalista, empreendedora e mentora de empresas e startups. Líder de Conteúdo na plataforma meuSucesso.com. Criou há seis anos o blog O Pulo do Gato, que tem a missão de inspirar profissionais a inovar e descobrir seu potencial empreendedor.