Conheça a trajetória de Carla Sarni, nosso próximo Estudo de Caso, que irá trazer ensinamentos importantes sobre uma das maiores redes de saúde do Brasil


Quando, há mais de 25 anos, Carla Sarni saiu da pequena cidade de Pitangueiras, no interior de São Paulo, para estudar odontologia em Minas Gerais, talvez não soubesse exatamente o futuro que começaria a construir. Mas nascia ali uma inspiradora história de luta e sucesso que hoje se traduz na Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, que fatura R$ 200 milhões por ano.

O pai era motorista de ônibus. A mãe vendias roupas. Quando passou no vestibular de odontologia, a notícia da aprovação veio acompanhada de um balde de água fria: os pais não teriam como mantê-la em outra cidade nem arcar com os altos custos do material do curso. Foi quando ela resolveu se arriscar no desafio de empreender como fosse possível para levar seu sonho adiante.

Carla foi para Minas com algumas das peças de roupas que sua mãe comprava para vender, com o objetivo de comercializá-las entre os estudantes. Com o dinheiro que conseguiu, pagou suas primeiras contas e comprou mais roupas para vender. Quando a grana não dava, vendia doces. E assim foi até o fim do curso. “Fui apelidada de sacoleira, mas foi assim que eu me formei”, lembra Carla.

E foi a sacoleira que se transformou numa empresária muito bem sucedida anos mais tarde, graças, acima de tudo, à sua capacidade de resistir às adversidades e batalhar pelos seus objetivos.

Quando se formou, trabalhou em alguns consultórios, onde foi construindo um ótimo relacionamento com o público. Em pouco tempo já tinha uma bela carteira de clientes e resolveu dar seu próximo passo: abrir seu próprio consultório, que deu tão certo que, pouco mais tarde, foi necessário abrir uma segunda unidade.

E desse modo ela seguiu crescendo ao ponto de hoje ter 190 unidades espalhadas por todo o Brasil, sendo 40 dessas clínicas próprias. Até 2018, a meta é chegar a 350.

Essa história de sucesso será analisada a fundo no novo Estudo de Caso do meuSucesso.com. Fique de olho!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.