A revolução digital já começou faz décadas, e cada vez mais, em maior velocidade, a vida acontece online. Hoje em dia, aprender pela internet se tornou algo totalmente viável e, em muitos casos, de forma gratuita. Há muito conteúdo na rede, quem quer aprofundar um assunto ou mesmo começar do zero, têm condições de encontrar quase tudo navegando.


Um estudo recente feito com executivos de companhias mostrou que os altos executivos não estão prontos para a nova economia digital. Dos 30 mil profissionais que participaram, praticamente 80% têm pouca ou nenhuma noção sobre a nova economia. E as grandes empresas não vão investir na capacitação desse executivo, simplesmente vão substituí-lo.

Buscar a sua própria evolução como profissional está em suas mãos e, muitas vezes, de uma forma mais fácil do que se imagina. Afinal, internet hoje em dia, quem não tem? De acordo com uma pesquisa da TIC Domicílios,  o número de brasileiros que usam a internet já é de 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas. Por isso, os cursos online são uma ótima opção.

Ou seja, se está conectado, já pode estudar!

É claro que é preciso muita dedicação e pesquisa para encontrar boas fontes e saber filtrar o que acha nesse mar de informação. Nem tudo que está disponível tem qualidade, isso é fato.

Que tal aprender com o Google?

Se a sua ideia é crescer e deslanchar a carreira, o Google é seu grande aliado, e não somente em sua imensidão inesgotável proporcionada pelo site de busca, e sim por meio de uma plataforma de estudos própria, que oferece cursos online.

Se sua área de interesse envolve web, mundo online, mídias sociais, vendas pela internet e marketing digital, esse é o seu lugar. Por meio de tutoriais – gratuitos – você pode se especializar no assunto e ainda tirar uma certificação.

O Ateliê Digital te proporciona um aprendizado com base em um planejamento do seu objetivo, ou seja, você irá se inscrever e criar um plano. Depois disso, você irá aprender por meio da experiência de especialistas. Além disso, você também poderá testar seus novos conhecimentos e ganhar sugestões práticas para aplicar no negócio.

Cursos Online do Ateliê Digital

Dentro da plataforma estão disponíveis 19 cursos. Para iniciar sua formação, depois de se cadastrar, você poderá escolher os cursos por tema de afinidade, por horas, por categoria e por fornecedor do curso.

As áreas são diversas, veja alguns temas disponíveis:

  1. Fundamentos do marketing digital
  2. Garanta que os clientes encontrem você on-line
  3. Crie confiança com a autopromoção
  4. Gere conteúdo para promover a sua empresa
  5. Introdução à comunicação corporativa
  6. Como falar em público

Cursos gratuitos na internet

Além do Ateliê Digital, que foca no desenvolvimento de carreira digital, existem muitas outras instituições sérias que disponibilizam uma série de cursos de forma online, sem custo e muitas com certificação.

A equipe do meuSucesso.com separou a seguinte lista de instituições que te dão essa oportunidade nas mais diversas áreas de atuação:

Fundação Bradesco – Mais de 80 cursos em diversas áreas

Fundação Getúlio Vargas – Cursos nas áreas de finanças pessoais e sustentabilidade

Instituto TIM – Cursos na área de tecnologia

Learncafe – Quase 3.000 cursos em diversas áreas

Facebook Blueprint – Cursos para empreendedores digitais

Insper – Cursos em diversas áreas  

IFSP – Cursos com foco em desenvolvimento de texto e redação científica

UAITEC – Cursos que vão do segmento da beleza até a carpintaria, ou seja, um vasto conteúdo.

Aproveite essas oportunidades para aprimorar suas habilidades e gerar maior conhecimento.

Manter-se em desenvolvimento é um desafio, mas aprender com grandes nomes te dá uma enorme vantagem, MeuSucesso.com, a sua escola de empreendedores. Ainda não é assinante? Experimente grátis por 7 dias!

Quer estar atento a este e demais pontos importantes na jornada empreendedora e acompanhar as publicações do nosso canal? Então assine a nossa newsletter.

Já segue o meuSucesso nas Redes Sociais?

Instagram: @meusucesso