Companhia especializada na produção de alimentos naturais é Estudo de Caso do meuSucesso


Uma das maiores holdings do mundo, a Unilever anunciou na última segunda-feira (2) a aquisição da empresa brasileira Mãe Terra, especializada na produção de alimentos naturais e orgânicos. O valor da transação não foi divulgado. Esta foi a terceira aquisição da companhia nos últimos 30 dias.

A Mãe Terra atua em um mercado que movimenta bilhões por ano e tem em seu portfólio produtos que incluem cereais orgânicos, biscoitos, snacks e insumos culinários. Apesar de ter ganhado os holofotes nacionais nos últimos anos, com o crescimento da demanda por produtos mais saudáveis, a empresa está no mercado desde 1979.

"A Mãe Terra tem um grande acompanhamento no Brasil e fortalece nosso portfólio de alimentos, permitindo acelerar nossa expansão no crescente segmento de naturais e orgânicos", disse o presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandez, em nota.

A história da Mãe Terra está registrada e analisada no Estudo de Caso sobre a companhia no meuSucesso.com, já disponível para assinantes.

O que o AlexandreBorges nos falou sobre uma possível venda da Mãe Terra

Veja, abaixo, o que o Alexandre nos falou sobre uma possível venda da Mãe Terra quando nosso CEO, Sandro Magaldi, o questionou sobre a possibilidade da empresa ser comprada por um outro grande negócio. O empreendedor conta sobre a importância dos ciclos e que é possível reformar e reinventar a cadeia e o sistema atual. "Me agrada muito pensar que é possível fazer isso em uma escala maior onde a verdade seja mantida. Isso para mim é o mais undamental dessa história toda. Se eu tiver a oportunidade de levar a Mãe Terra para outro patamar, e ser protagonista desse processo. Levar a Mãe Terra pro mundo", comenta o empresário. Veja no vídeo abaixo!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.