Tim Draper e Gary Kremen são alguns nomes de renome que compõe o elenco de empreendedores renomados do Vale do Silício que foram entrevistados na nova série Starving, sobre o Vale do Silício.



A série Starving conta a história de empreendedores experientes e desbravadores que empreenderam nos Estados Unidos e possuem negócios consolidados. Durante a série você vai conhecer um pouco mais sobre a trajetória deles, os desafios, e compreender que não importa o local onde você está montando a sua empresa, muitas vezes o mais importante e que irá definir o rumo do seu caminho é a visão e propósito com o qual você montou aquele empreendimento. Ao final da série, assistimos a um jantar de pitching em que aprendemos como funciona a dinâmica de apresentação de projetos.

 Por que o nome Starving?

Por que escolhemos essa palavra? Em inglês, significa estar faminto. E quem está com muita fome, normalmente vai com tudo, literalmente, pra cima da comida. O mesmo acontece quando falamos de empreender! Aqueles que querem fazer a empresa acontecer, tem que estar preparados para enfrentar os mais diversos desafios e botar para quebrar. Ou seja, tem quer ir “com muita sede ao pote”.

A Série Starving trata exatamente desse sentimento de “estar faminto” e por isso que, no decorrer dos episódios, você assiste e observa o encontro entre esses empreendedores experientes com aqueles que estão iniciando as suas startups e que estão “famintos” para que esses empreendimentos decolem.

Personagens

Agora é o momento de conhecer mais sobre os personagens que compõe a série e que trazem insights valiosos sobre empreendedorismo, gestão de negócios, resiliência, entre tantas outras competências necessárias para um empreendedor.

Empreendedores Experientes

TIM DRAPER

Tim Draper é fundador do Draper Fisher Juvertson e bilionário americano.

O investidor já aportou negócios como Baidu, Foursquare, SolarCity, SpaceX, Tesla, Twitter e Tumblr. Em 1985, ele criou o fundo Draper Fisher Juvertson e, desde então, vem somando e aumentando o seu portfólio de investimentos, realizando mais de 450 investimentos em mais de 60 cidades. 24 desses aportes resultaram em startups “unicórnios” – empreendimentos avaliados em mais de um bilhão de dólares (na cotação atual, 3,15 bilhões de reais). Para saber mais sobre esses termos, acesse nosso Glossário das Startups.

“Nós achamos que é um dos melhores momentos para ir ao Brasil e criar um ecossistema empreendedor. (…) Um país de turbulência política é uma ótima oportunidade para quem quer testar novas ideias e não ser esmagado pelas regulações. Assim, o país pode dar grandes saltos de progresso”, afirmou o investidor ao portal Exame.

TONY PERKINS

Tony Perkins, criador e ex-diretor chefe da Revista Red Hering e CEO da AlwaysOn.

Tony Perkins é o criador e ex-diretor chefe da Revista Red Hering e é CEO da AlwaysOn, uma rede on-line e interativa voltada para a tecnologia. Ele também foi co-autor do livro “Bolha da Internet: dentro do mundo supervalorizado da alta tecnologia” (The Internet Bubble: Inside the Overvalued World of High-Tech Stocks).

“Claramente, informação é muito mais acessível. Você pode usar a expressão “democratização da mídia” porque qualquer pessoa pode começar o próprio blog e contribuir. Mas, na realidade, nós chegamos a um período de ‘infobesidade’. Em outras palavras, como por exemplo, ‘obesidade de informações’” revelou o empresário durante as gravações da série.

DAN PULCRANO

Dan Pulcrano, fundador do grupo responsável pelas revistas Metro Silicon Valley, Santa Cruz Weekly e North Bay Bohemian

É uma das grandes figuras do Vale do Silício, sendo reconhecido por sua ativa atuação na Internet e em publicações na região. É fundador do grupo responsável pelas revistas Metro Silicon Valley, Santa Cruz Weekly e North Bay Bohemian. Atua desde a década de 90 no desenvolvimento de companhias digitais ou de tecnologia e é especialista em estratégia digital, branding, criação e gestão.

“Eu procuro por um certo tipo de jornalista, que seja compenetrado, que possa escrever bem. Eu não estou muito preocupado com essa questão porque qualquer um que é sério no que faz pode conseguir boas histórias e fazer um belo trabalho. Há tantos recursos e ferramentas nos dias de hoje graças à revolução tecnológica. Para cada fenômeno que aparece há um outro que surge e equilibra as coisas. Se você observar essa centralização e controle de hoje, também perceberá que há um movimento contra isso. A tendência é que as coisas encontrem um equilíbrio natural”.

 GARY KREMEN

Gary Kremen, fundador do site Match.com

Como empreendedor e investidor, Gary Kremen possui mais de 25 anos de experiência com startups e companhias em crescimento exponencial. Ele é fundador de diversos empreendimentos, incluindo o site Clean Power Finance e o Match.com, site de encontros que é sucesso nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Ele também investe em diversas organizações, entre elas estas as empresas  University of California at Merced, Crowdflower,  Watersmart Software, entre outras.

“Eu sou um rebelde. É difícil para mim seguir as regras. Eu não sei o que há de errado comigo. Mas, talvez, eu devesse procurar por alguma terapia […]. Muita gente pensa: ‘sexo na Internet, que grande ideia’. Mas não era o que eu estava focado ou pensando naquela época (quando estava montando o site Match.com). O meu foco era proporcionar encontros entre pessoas, criar amor e ser responsável por isso. Mas, sexo fazia parte disso”.

WEDGE MARTIN

Wedge Martin, CTO na Vivo Tecnologies, Arqetype, e é mentor na 9 Mile Labs

É CTO na Vivo Tecnologies, Arqetype, e é mentor na 9 Mile Labs, passando por empresas como IBM e ebay. É uma figura importante e de relevância dentro do Vale do Silício, possuindo mais de 20 anos de experiência em tecnologia e gestão de negócios.

“Eu pensava que todos deveriam ter acesso a internet. Esse era o meu foco e desejo. Eu queria que outras pessoas ficassem fascinadas como eu estava porque eu sabia que algum dia isso seria algo realmente grande”.

Empreendedores iniciantes

DR MAYASARI LIM

Mayasari Lin, fundadora da SE3D Education

Com forte expertise em robótica e tecnologia 3D, é fundadora da SE3D Education, empresa especializada em impressão 3D voltada para o mercado de educação e pesquisa.

CHRISTOPH DRESSEL

CHRISTOPH DRESSEL, CEO da Kwamecorp

É CEO da Kwamecorp e COO em uma agência e uma incubadora chamada Impossible Labs, responsável por elaborar projetos inovadores e de responsabilidade social. Começou a empreender na década de 90 e trabalha com web e plataformas mobile desde então.

EMRAH GULTEKIN

Emrah Gultekin, CEO Chooch Intelligence Technologies Co

É CEO na Chooch Intelligence Technologies, que é uma empresa focada em descobrir padrões entre pensamento, ações, lugares, eventos e objetos por meio de complexos conjuntos de tecnologia e algoritmos com o objetivo de correlacionar o mundo online com a realidade física.

RICHARD LIN

Richard Lin, CEO da Quantbiome.

É CEO da Quantbiome e possui experiência com Gestão de Produto na Five9, além de ter expertise em Economia e Comunicação.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.