Quem participou do GV TOP no dia 28 de abril, em São Paulo, pôde ouvir de perto as histórias de sucesso de alguns empreendedores que remaram contra a maré.


Quem participou do GV TOP no dia 28 de abril, em São Paulo, pôde ouvir de perto as histórias de sucesso de alguns empreendedores que remaram contra a maré, batalharam por seus objetivos e chegaram longe. Além de Flávio Augusto, subiram ao palco do Teatro Bradesco para contar suas trajetórias Sofia Esteves, Marco Gomes, Ricardo Bellino e Eduardo Lyra, sem contar com Sandro Magaldi, CEO do Geração de Valor e executivo de carreira, que falou sobre o valor do insight.

Nos próximos dias, vamos publicar aqui no blog entrevistas com cada um dos convidados de Flávio Augusto e também com Sandro, que vai falar sobre como está sendo seu trabalho à frente das atividades do GV.

Confira abaixo, de antemão, um pouco da trajetória de cada um deles:

Sofia Esteves

SofiaFundadora da Cia de Talentos e do Grupo DMRH, hoje ela é uma das empresárias mais bem sucedidas do Brasil, reconhecida dentro e fora do país. Uma empreendedora obstinada, encarou o desafio de abrir seu primeiro negócio bem jovem, com apenas dois anos de experiência profissional no mercado. Mas, com coragem e competência, foi à luta e venceu. Graduada em psicologia, com pós-graduação em Gestão de Pessoas, ela é também professora no MBA em Recursos Humanos da FIA, professora convidada em Orientação de Carreiras e Mercado de Trabalho no Insper, em São Paulo, e palestrante convidada na Fundação Dom Cabral. Na ABRH/SP, é diretora de Jovens Profissionais e trabalha em pesquisa na área de Tendência de Carreiras Futuras. Sofia é ainda autora do livro “Virando Gente Grande – Como Orientar Jovens em Início de Carreira Editora Gente”.

Ricardo Bellino

RicardoUm empreendedor fora de série que considera um dos melhores elogios ser chamado de louco. Quando tinha apenas 21 anos, saiu do Brasil para os EUA obstinado a convencer o dono de uma das maiores agências de modelos do mundo a se tornar seu sócio. E conseguiu. Trouxe ao país a Elite Models e iniciou uma parceria de longa data com John Casablancas, fundador da agência. Foi Bellino que trouxe também para o Brasil a campanha das camisetas do câncer de mama, que engajou milhões de pessoas. Mais tarde, criou ainda a modelo virtual Webbie Tookay, sucesso no mundo todo e estrela de uma campanha da Nokia. Mas seu maior desafio ainda estava por vir: vender uma ideia a Donald Trump, em três minutos que ele usou muito bem. Bellino é ainda autor dos livros “O Poder das Ideias”, “Sopa de Pedra”, “3 Minutos para o Sucesso: “Midas e Sadim” e “Escola da Vida”.

Eduardo Lyra

EduardoUm grande exemplo de superação, conseguiu romper as barreiras da pobreza na periferia de São Paulo, foi estudar Jornalismo e resolveu se dedicar a transformar a realidade de comunidades como aquela onde foi criado. É o fundador do projeto Gerando Falcões e faz parte do Global Shapers, desdobramento do Fórum Econômico Mundial que seleciona jovens líderes excepcionais, com menos de 30 anos, que possuem potencial para mudar o mundo. No GV TOP, foi anunciado por Flávio Augusto como responsável pela coordenação do braço social do Geração de Valor.

Marco Gomes

MarcoÉ o criador da boo-box, empresa de propaganda em blogs, sites e redes sociais que exibe publicidade de mais de 1.500 anunciantes para 60 milhões de pessoas por mês no Brasil. A boo-box é uma das 5 empresas de publicidade mais inovadoras do mundo de acordo com a revista Fast Company e uma das 2 empresas mais inovadoras do Brasil segundo a Forbes. Detalhe: nasceu no quarto do empreendedor, que aprendeu a programar com um computador velho montado com peças usadas que seus tios lhe arranjavam. Marco também é co-fundador do Mova+, programa de benefícios para quem faz exercícios físicos para o qual conseguiu Flávio Augusto como sócio.

Sandro Magaldi

SandroO CEO do projeto Geração de Valor é um executivo de carreira reconhecido no Brasil. Já atuou como vice-presidente de Clientes e Negócios do Grupo TV1 e foi diretor comercial da HSM do Brasil por 9 anos. Com 25 anos de experiência em vendas, é Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP. Atua como professor do MBA da ESPM/SP, FIA e professor convidado da Fundação Dom Cabral. Ele é ainda mentor da Endeavor e autor do livro “Vendas 3.0: Uma Nova Visão para Crescer na Era das Idéias”, definido por Philip Kotler como “um daqueles livros que nos fazem pensar.”

Fonte: Geração de Valor

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.