Delfino Golfeto transformou a sua garagem em uma rede de restaurantes em que a “comida de vó” é marca registrada. Conheça a história da Água Doce Cachaçaria


Feijão tropeiro, cheirinho de comida do interior, de coisa boa, preparada pela mão de quem entende do assunto. É nesse ritmo que apresentamos a você Delfino Golfeto, fundador da rede de restaurantes Água Doce, que fez da “comida de vó” o diferencial da marca. O próximo Estudo de Caso do meuSucesso.com está chegando e já tem data de lançamento: 07/08! No vídeo abaixo fizemos uma pequena prévia do que você vai ver nessa produção preparada especialmente para você.

Nesse dia você pode conferir a nossa pré-estreia, que acontece no Shopping JK, nas telas IMAX da Cinépolis (confira abaixo mais informações). Já na plataforma, os alunos têm acesso exclusivo ao case e a toda história do empreendedor, como também aulas que reforçam os aprendizados e materiais complementares que vão desde guias até infográficos específicos.

A história de Delfino, fundador da rede de restaurantes Água Doce

Após experimentar uma comida que não o agradou, justamente pelo fato de haver um fio de cabelo no prato, Delfino Golfeto teve a iniciativa de montar um restaurante na garagem de sua casa na década de 90 na pequena cidade Tupã, no interior paulista. Tudo começou de maneira despretensiosa e sem poucos recursos, adaptando o pequeno espaço da casa para comercializar um pouco de cachaça, paixão de Delfino, e servir alguns petiscos e comidas típicas como o feijão tropeiro.

O restaurante se popularizou, ganhou fama, virou notícia que corria de boca em boca e as pessoas foram conferir o novo fenômeno da cidade. Delfino não é aquela pessoa que pensava em empreender, formou-se em Tecnologia de Açúcar e Álcool (também é pós-graduado em Gestão Empresarial) e conquistou emprego de sucesso como Gerente Agro Industrial em Usinas. “O que impactou a Água Doce pelo Brasil, eu tenho certeza que foi generosidade porque o que você mais vê em restaurante é muita pouca comida no prato, é muita pouca comida. O brasileiro gosta de fartura, ele gosta de mesa farta, ele gosta de prato generoso, de sobra de comida na mesa, isso que eles gostam”, comenta o empreendedor.

Conheceu diversas usinas, começou a trabalhar em muitas delas e, por fim, tornou-se um especialista em cachaça, à medida que se aproximava e conhecia diversas destilarias da região. Apaixonou-se tanto que quando abriu a Água Doce servia a bebida e coquetéis inovadores em um balcão improvisado. A essência do negócio estava criada: a facilidade e o jeito para criar “drinks” e servir a típica cachaça, aliada à boa comida da esposa Marisa foram a receita especial para o sucesso do negócio, que mais tarde se tornaria uma franquia renomada.

Delfino, inclusive, começou a perceber que o restaurante tinha potencial para se tornar uma rede. Apenas com referências de fora, como o McDonalds, ele não sabia de que forma poderia expandir, mas acreditava que poderia implementar algo semelhante com o que aprendeu ao trabalhar com as usinas, seguindo padrões pré-estabelecidos.

Em 1993 a Água Doce, com seus processos e padrões amadurecidos, recebeu sua primeira unidade franqueada. Cresceu e expandiu. Mas nem tudo sai da forma que planejamos, e a expansão da empresa passou por uma fase complicada e…. Quer saber mais? Participe da pré-estreia que terá uma produção cinematográfica, com direito a um documentário exclusivo, que será exibido nas telas IMAX da Cinépolis JK, e um bate-papo com Delfino, fundador da Água Doce, e Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Pré-estreia do Estudo de Caso de Delfino Golfeto, da Água Doce Cachaçaria – garanta a sua vaga.

Local: Sala Cinépolis, Shopping JK Iguatemi, São Paulo, SP

Data e horário: 07/08· 20h30

Preço para Assinante: R$ 69,90

Preço para não-assinante: R$ 99,90 – os ingressos ainda não estão disponíveis para não-assinantes.

O que são as pré-estreias dos Estudos de Caso? O meuSucesso.com, em parceria com a rede de cinemas Cinépolis, realiza pré-estreias de produções cinematográficas com toda a qualidade das telas IMAX. Você vivencia a trajetória de grandes empreendedores nacionais com todo o conforto que o cinema pode proporcionar.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.