Conheça toda a trajetória do empreendedor e como ele fez do sonho uma realidade ao adquirir e dar continuidade ao legado da Mãe Terra, uma das maiores empresas de produtos naturais do Brasil


Está chegando o momento de você aprender com uma das maiores empresas brasileiras quando o assunto é alimentação saudável, a Mãe Terra! Snacks integrais, linhaça, cookie orgânica e integral são algumas das opções e variedades de produtos que a marca oferece para aqueles consumidores que procuram uma alimentação mais saudável. A empresa é referência entre cases de sucesso por ser um ícone e exemplo de negócio sustentável. Você que é empreendedor tem agora a oportunidade de aprender com a história da empresa e de Alexandre Borges, um dos sócios e donos da companhia!

No dia 25/09 iremos lançar o Estudo de Caso do empreendedor que irá contar, em detalhes, toda a trajetória, visão de negócio, diferenciais e estratégia do negócio para ajudar você a concretizar o seu sonho de empreender e melhorar ainda mais o seu empreendimento. Para você que quer conhecer o empreendedor de perto participe de nossa Pré-estreia, que acontece no Cinépolis, do Shopping JK (mais informações, veja mais abaixo).

Um sonho que se tornou realidade

A história de Alexandre Borges já começa com uma forte ligação com a natureza e alimentação saudável. Vindo de uma família “natureba”, o empresário nasceu em São Paulo, mas logo na infância se mudou para Bragança Paulista. Sempre teve muito contato com a natureza, com os pais mantendo uma horta orgânica em casa e aos 14 anos vendia granola caseira para os amigos.

Fez administração em uma faculdade renomada da cidade de São Paulo. “No curso da FGV (Fundação Getúlio Vargas), eu era o cara da banana com aveia”, brinca o empreendedor. Posteriormente, viajou para os Estados Unidos e foi trainee da Mastercard. No mesmo período em que trabalhava na empresa, teve a ideia de ser caixa noturno, para assim conseguir manter o outro emprego, na rede Whole Foods – uma das maiores marcas mundiais de produtos e alimentos saudáveis e orgânicos – e se apaixonou por esse universo.

Com a bagagem cultural e conhecimentos adquiridos, aos 25 anos Alexandre voltou ao Brasil e começou a empreender. Nesse meio tempo, foi sócio fundador de dois negócios que foram vendidos para multinacionais: o site de vendas Flores Online e a agência de comunicação Significa.

Com o dinheiro da venda das duas companhias, em 2007, Alexandre teve a oportunidade de adquirir a Mãe Terra e não hesitou. Era um sonho que nasceu na adolescência e cresceu ao longo dos anos. O primeiro contato dele foi ainda jovem, no início dos anos 90, quando foi visitar uma feira com o pai e teve contato com a marca que participava de um evento e apresentava em um estande diversos produtos naturais. Por impulso, mencionou e tentou convencer o pai a comprar a empresa. “Na época, ele me achou um louco, pois o público era só de ‘natureba’. Mas aquilo ficou na minha cabeça”.

Mais de 30 anos de mercado e só crescendo

A Mãe Terra foi fundada em 1979 pelo vegetariano Inácio Zurita, que dois antes havia montado um restaurante de comidas naturais chamado Sattva, em São Paulo.  O sucesso do estabelecimento foi tamanho que incentivou na criação e abertura de uma loja de produtos orgânicos e integrais que passaria atuar no atacado.

Foi, então que no ano de 2007, Alexandre Borges se juntou à empresa e convenceu a então sócia Marília Rocca e Vital Zurita – irmão do fundador e responsável pela Mãe Terra por quase 30 anos – todo o seu interesse pela marca e planos para o futuro, convencendo-os a vender o negócio. Marília deixou a sociedade em 2013 e atua como vice-presidente da TOTVS, especializada em desenvolvimento de softwares.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÉ-ESTREIA

Pré-estreia do Estudo de Caso de Alexandre Borges, da Mãe Terra – garanta a sua vaga.

Local: Sala Cinépolis, Shopping JK Iguatemi, São Paulo, SP

Data e horário: 25/09· 20h30

Preço para Assinante: R$ 69,90

Preço para não-assinante: R$ 99,90 – os ingressos ainda não estão disponíveis para não-assinantes.

O que são as pré-estreias dos Estudos de Caso? O meuSucesso.com, em parceria com a rede de cinemas Cinépolis, realiza pré-estreias de produções cinematográficas com toda a qualidade das telas IMAX. Você vivencia a trajetória de grandes empreendedores nacionais com todo o conforto que o cinema pode proporcionar.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.