O quinto episódio do Estudo de Caso do empreendedor vai ao ar neste semana. Não perca!!



Nos dias de hoje, é cada vez mais comum o empreendedor se deparar com a seguinte situação: seu negócio representa sua vida e suas atitudes influenciam no negócio. A imagem da empresa começa, cada vez mais, a influenciar na maneira como a sociedade percebe e encara o criador de uma marca. No episódio 5 do Estudo de Caso desta semana, Facundo Guerra, fundador do Grupo Vegas, revela o que faz para lidar com essa situação e dá dicas de como aprendeu a superar o assédio da mídia e a especulação jornalística que seus negócios sofrem.

Nascido na Argentina, porém criado no Brasil, especificamente na cidade de São Paulo, o empreendedor tem uma paixão especial pela cidade e mobiliza pessoas por meio da economia criativa, que é a base de seus empreendimentos. Ao começar um investimento, o grupo Vegas, liderado por ele, reutiliza móveis, objetos, transforma locais, dá vida ao que já não tem uso para recriar a cidade e dar oportunidade às pessoas, além de reapropriar locais urbanos antes vazios e mal utilizados.

Com mais de 10 empreendimentos entre bares e boates, Facundo Guerra é um dos empreendedores mais bem-sucedidos e criativos da noite paulistana. Idealizou o Mirante 9 de Julho, símbolo da cidade, e é o criador de pontos conhecidos entre os paulistanos, tais como o Riviera e o Yatch. Intitulado pelo The New York Times como o rei da Augusta, boêmia rua de São Paulo, o empresário teve que se acostumar com o assédio da impresa e aprendeu a lidar com as mais variadas nomeações que recebeu dos jornais brasileiros. "O novo reizinho da noite", "dono da noite paulistana" e "rei da Augusta" são apenas algumas delas. Hoje, o empreendedor consegue lidar melhor com o assédio midiático, porém nem sempre foi assim.

Ficou curioso para saber o que Facundo Guerra faz para lidar com a abordagem da mídia? Não perca a oportunidadde de aprender com mais este Insight, que vai ao ar nesta segunda-feira (26/10), às 20h.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.