Empreendedorismo

Insight Lite: Conheça e inspire-se com a história do Jovem Nerd

17/07/2015 • por meuSucesso .com

Como uma brincadeira de amigos se tornou um negócio de sucesso

No início, era só uma brincadeira. Dois amigos virtuais, morando em cidades diferentes, criaram, cada um, seus blogs, numa época em que a internet não era tão popular quanto é hoje. Basicamente, eles faziam montagens com fotos um do outro e colocavam na rede para sacanear. Com o tempo, uns amigos e conhecidos deles começaram a acessar essas páginas, comentar e entrar na brincadeira. Isso foi crescendo. Eles se uniram, criaram um negócio juntos e hoje são um sucesso estrondoso. Estamos falando de Alexandre Ottoni e Deive Pazos, os caras que comandam o Jovem Nerd.

Os números atuais são de impressionar: 10 milhões de pageviews por mês no site, 3 milhões de usuários únicos, mais de 1 milhão de assinantes no Youtube e 1,5 milhão de ouvintes no NerdCast (com uma média de 800 mil downloads por mês). Mas tudo começou muito modestamente.

Quando a brincadeira com as montagens se transformou no Jovem Nerd, já havia um público crescente e o projeto já se consolidava como referência em seu nicho. Mas o dinheiro que entrava através do blog ainda não pagava as contas de Alexandre e Deive. Eles, então, tinham que se dividir entre a iniciativa e empregos. Mesmo depois de terem assinado um contrato com o IG e aberto uma empresa formal, ainda passaram dois anos se dividindo entre as duas ocupações.

E aí veio a primeira crise: a grana foi ficando escassa, o projeto não estava dando retorno suficiente, a conta estava no vermelho e até empréstimo eles precisaram fazer para segurar a barra. Foi quando lançaram um livro de um amigo que fez um sucesso absurdo, colocou grana no caixa e marcou o ponto de virada no negócio Jovem Nerd.

Capitalizados, eles investiram, diversificaram o negócio e, como eles mesmos contam, nunca mais precisaram pedir empréstimo a ninguém. Hoje, o Jovem Nerd acuma diversos prêmios, tem um público extremamente fiel e continuam crescendo.

Os empreendedores

Alexandre Ottoni e Deive Pazos tinham carreiras distintas quando resolveram se unir para lançar o Jovem Nerd. E foi justamente isso que fez as coisas darem certo. Alexandre era desenvolvedor web e dominava toda a parte de criação. Deive era gerente de uma rede de motéis e assumiu a parte administrativa do negócio. Nos primeiros anos do Jovem Nerd, os dois acumularam e compartilharam entre si todas as funções do negócio.

Para ver a íntegra do Insight Lite com os dois, acesse o link: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/insight-lite-19/?aula=157

Comentários