Alice Salvo dá a sua opinião sobre a produção do case de Robinson Shiba


O próximo episódio do Estudo de Caso China in Box traz as dificuldades que o empresário Robinson Shiba enfrentou ao tentar internacionalizar a marca. No episódio 5, o empreendedor explica quais foram os erros cometidos e como ele conseguiu dar a volta por cima. O material dá um panorama do que pode ser feito quando o inesperado acontece na construção de um negócio. 

Nesta entrevista com a líder de Conteúdo do meuSucesso.com, Alice Salvo, destrinchamos como a realidade vivida pelo empreendedor pode se tornar material de estudo e desenvolvimento para os nossos alunos. "Partimos de sua trajetória única para contar uma história cheia de ensinamentos", explica Alice. Veja a seguir: 

 Como o caso o Shiba, do China in Box, se transformou em material pedagógico para o meuSucesso.com?

Alice: A história do Shiba, assim como todos os outros Estudos de Caso, tem muito a nos ensinar. Eles são exemplos reais de como empreendedores saíram do zero e montaram grandes empresas. Toda vez que escolhemos um empreendedor para ser protagonista partimos de sua trajetória única para contar uma história cheia de ensinamentos. Isso só é possível porque usamos uma metodologia imbatível que reúne documentário, talkshow e aulas específicas sobre determinados temas – como liderança, finanças, marketing, tecnologia e vendas – com grandes especialistas de mercado e professores de renomadas instituições para ensinar como o empreendedor chegou lá. 

O quanto este caso impacta os alunos do portal?

Alice: O caso específico do Robinson Shiba é muito interessante porque mostra um dentista que já possuía três consultórios e saiu da zona de conforto para realizar seu sonho. A história expõe o empreendedorismo por oportunidade, que surgiu de uma ideia após uma viagem aos Estados Unidos. Os alunos irão aprender muito com o case China in Box, desde a percepção da oportunidade da comida chinesa delivery até a construção de uma marca forte, reconhecida em todo o Brasil. Para isso, escolhemos a dedo grandes experts que ensinaram sobre a formação de uma mentalidade vencedora, aspectos do mundo digital e a criação de indicadores de desempenho para a gestão do negócio. 

Como foi participar da produção deste conteúdo?

Alice: Sempre que entro em um Estudo de Caso já sei que vou me apaixonar pela história! (risos). Tudo começa meses antes com a abordagem do empreendedor, que nos concede seu tempo e seu conhecimento. Acho isso de uma generosidade incrível. Depois, nos aprofundamos de tal forma na vida do protagonista que é revelador. Descobrimos aspectos, características e fortalezas que nem o próprio empreendedor havia percebido. Isso porque entrevistamos familiares, amigos, funcionários e mentores. É um trabalho completo e complexo, mas de uma riqueza tão grande que só posso sentir orgulho por participar da construção destes conteúdos.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.