O chocolate tem mais de 2000 anos de história, mas ele só foi concebido da forma que consumimos hoje há menos de 200 anos. Antes o chocolate era uma bebida considerada divina pelos povos primitivos do México e da América Central, um presente de Quetzacoatl, Deus da sabedoria e do conhecimento, segundo o povo asteca.
A receita do cacau moído com manteiga de cacau e açúcar ficou popular apenas no século 19 quando a empresa inglesa Fry and Sons começou a produzir as populares barras de chocolate.
O cacaueiro dá o fruto, que é matéria-prima para a produção de chocolate. Planta típica de regiões tropicais, encontra solo fértil no Brasil, principalmente nos estados do Espírito Santo e Bahia. Esta herança da natureza acabou encontrando com um forte desejo de transformar. Surge então um empreendedor que mudaria os rumos da indústria de chocolates no país.
Em 1988 o jovem Alexandre Costa, com apenas 17 anos começa a vender chocolates, no ano seguinte ele ganha um fusca branco dos pais, tira os bancos de trás, forra com os produtos e começa a revender nas redondezas do bairro Casa Verde, em São Paulo.
Hoje, depois de anos de história, a maior rede de chocolates finos do mundo tem mais de 2000 lojas espalhadas por todo o Brasil.
Para conhecer melhor a trajetória de Alexandre Costa e a história da Cacau Show, acesse o Estudo de Caso desenvolvido pelo meuSucesso.com.
Ainda não é assinante? Experimente grátis por 7 dias!