Proprietário da Elite Models no Brasil revela caminhos para o sucesso



Você seria capaz de expor e vender sua ideia em apenas três minutos? E se o comprador em questão fosse Donald Trump? Parece impossível? Sim, essa é a primeira impressão. Mas um empreendedor brasileiro adora esse tipo de desafio, resolveu aceitá-lo e conseguiu. E o melhor: essa é só uma pequena parte de sua longa história de sucesso.

No último Live Class, o empreendedor Ricardo Bellino conta como fez para alcançar esse e outros desafios. Relembrando o dia em que se reuniu com Trump pela primeira vez, conta que perguntou ao magnata americano se ele conhecia alguns números referentes ao mercado de luxo brasileiro. Veja: Bellino soube usar o conhecimento que possuía sobre a vaidade de Trump e foi armado com informações sobre o universo que envolve seus negócios. Para o brasileiro, assim como para Walt Disney, o impossível é o melhor ambiente para crescer. Lá, a concorrência é bem mais baixa. 

“Nascemos com a ideia e não podemos deixar que as pessoas destruam nossos sonhos. Quem faz isso não são nossos inimigos. Muitas vezes, é a nossa própria família ou amigos, que se deparam com a racionalidade e dizem que é impossível. Se tivesse acreditado nisso, eu teria deixado de conquistar tudo que tenho”, afirmou Bellino.

Donald Trump não foi o único grande empresário que deu ouvidos e comprou as ideias de Bellino. John Casablancas, responsável pela Elite Models nos Estados Unidos, recebeu o brasileiro após inúmeras tentativas de contato. Para conversar com Casablancas, Bellino chegou a esperar cinco horas na recepção. Ele conta essa história lembrando que os empreendedores precisam ser resilientes e corajosos para conquistar o que desejam. 

“Você não vende a ideia, nem mesmo um produto. Você vende a marca mais importante que você tem, que é você. Muitas ideias são ruins, mas com pessoas boas elas prosperam. Ideias boas com pessoas ruins não prosperam. Temos que entender como vender o maior ativo que temos: nós mesmos. São as palavras não verbais que falam muito mais alto”, completou.

Empreendedorismo com propósito 

Chega um momento para os empreendedores em que eles podem oferecer algo positivo para a sociedade em forma de ações criativas. A chance de Bellino foi a campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A ação vendeu mais de 10 milhões de camisetas, arrecadou dinheiro para a causa e alertou as mulheres sobre a doença. 

A lição final de Belino é: não se acomode. Siga seu cotidiano como se houvesse um tubarão obrigando você a estar sempre em movimento, mesmo em momentos de crise. Elas são oportunidades.

Assista ao Live Class completo: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/live-class-14/?aula=164

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.