Empreendedorismo

5 empreendedores digitais para se inspirar

27/02/2015 • por meuSucesso .com

Os acertos e erros de quem conseguiu conquistar seus objetivos vão ajudar na hora de traçar estratégias

Quando se decide empreender, buscar referências e experiências exitosas é a melhor maneira de iniciar essa caminhada árdua com mais segurança. Conhecer a história de quem criou e consolidou negócios de sucesso é indispensável para quem quer seguir na mesma trilha. Os acertos - mais também os erros - de quem conseguiu conquistar seus objetivos vão ajudar muito na hora de traçar estratégias e tomar decisões.

No mundo digital, isso é ainda mais importante. Por se tratar de um nicho relativamente novo, muita gente ainda tem dúvidas sobre o ambiente e os cases de sucesso podem clarear bastante o caminho. 

Pensando nisso, reunimos aqui breves históricos de cinco empreendedores digitais de sucesso, para inspirar você. Confira:

Tony Hsieh

Esse norte-americano de Las Vegas é o responsável por um dos negócios digitais de maior sucesso dos EUA, a Zappos. A empresa é a que mais vende sapatos pela internet no mundo e já bateu a casa de 1 bilhão de dólares de faturamento por ano. Tony se transformou em referência de empreendedorismo quando apostou em um novo enfoque para a cultura da sua empresa: buscar a felicidade para gerar lucros. Essa postura resultou na satisfação de seus clientes e funcionários, gerando mais receita em menos tempo. Sua estratégia está contada em seu livro "Satisfação Garantida".

Marco Gomes

Empreendedor e apaixonado por tecnologia desde a adolescência, Marco Gomes é o fundador da Boo-Box, companhia que deu os primeiros passos no Brasil na área de publicidade online. Hoje, a companhia conta com 1.500 anunciantes e mais de 500 mil blogs em sua rede. Com pouco mais de 5 anos de existência, a empresa foi eleita uma das mais inovadoras do mundo. Hoje, com quase 10 anos, é uma companhia sólida e disputa com grandes player do mercado internacional.

Romero Rodrigues

Fundador do Buscapé, comparador de preços de lojas online que ajudou a viabilizar no Brasil o comércio eletrônico, foi um dos primeiros nomes a se destacar no empreendedorismo digital brasileiro. Sua companhia foi a primeira startup brasileira a se internacionalizar e hoje está em vários países da América Latina. Hoje, a companhia pertence a outro grupo, o Naspers, que o adquiriu em 2009.

André Street

Empreendedor serial, criou seu primeiro negócio aos 15 anos. Esse empreendimento foi a base do que mais tarde viria a ser a Braspag, que antes de passar à Cielo pertenceu ao Grupo Silvio Santos. A empresa é responsável por viabilizar pagamentos no varejo virtual e intermediar transações financeiras entre consumidores, lojistas, bancos e operadoras de cartões de crédito.

Bel Pesce

Fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, ficou conhecida após lançar o livro A Menina do Vale, contando suas experiências no Vale do Silício, EUA. Foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens”, da Cia de Talentos.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.

Comentários

Leia também