Empreendedorismo

Dinheiro por dinheiro: será que vale a pena?

17/08/2016 • por Roberta Omeltech

Hoje estou aqui para propor mais uma reflexão sobre o dinheiro

Olá queridos empreendedores tudo bem?

Qual o seu proposito de vida? Você nasceu apenas para pagar contas ou você nasceu apenas para guardar dinheiro? Ao longo dessa nossa trajetória acompanhado diversos empresários, temos visto um ciclo em suas vidas, que se repete. No começo da jornada a pessoa é levada por um sonho.

O sonho de ter a própria empresa, de fazer diferente do que ela estava acostumada, de poder ajudar as pessoas e assim por diante. Porém, em um determinado ponto da trajetória, ela percebe que apenas o sonho não irá pagar os boletos, que se acumulam aos montes quando se toma a decisão de abrir seu próprio negocio. Se você está nesta fase, sabe do que estou falando...

Passado algum tempo, depois que o plano de negócios passou por inúmeras mudanças e a pessoa consegue se estabilizar financeiramente, o senso de propósito volta a falar mais alto.

E sabe por quê?

Porque, quando você começa a pensar de forma racional e já não tem todo aquele stress psicológico dos boletos vencidos e um monte de gente te ligando, você percebe que o dinheiro não é um fim em si, ele é apenas o meio.

Cuidado!!! Pois ao mesmo tempo que o dinheiro te traz segurança, ele te escraviza.

Se você empenha a sua vida na simples busca e acumulação do dinheiro você passa a ser prisioneiro dele, pois sempre vai querer mais, uma vez que o desejo pelo que não se tem é muito grande, e ficará com muito medo de perder aquilo que já conquistou, ficando refém da sua conta bancaria.

Como nem tudo na vida podemos ter controle, deixo aqui a pergunta que comecei este texto fazendo:

  • Qual o seu proposito de vida?

Aproveito e incluo mais uma:

  • Qual o legado você quer deixar?

Lembre-se, o dinheiro é importante sim, pois ele é uns dos meios que você utiliza para fazer a diferença na vida de alguém.

Comentários

Quem escreve

Coach, Consultora, Palestrante e Facilitadora nas áreas de Educação Financeira e Empreendedorismo. Sócia-diretora da Omeltech Desenvolvimento, empresa do ramo de Educação Corporativa, referência no Desenvolvimento de Líderes, Academia de Vendas e Marketing, Modelos de Influência, Planejamento Financeiro e Desenvolvimento de Estagiários.