Empreendedorismo

O poder da escolha: todo mundo pode ser um jovem empreendedor?

24/03/2015 • por Universitários Acima da Média (UAM)

O autoconhecimento é chave para o sucesso

Fala-se muito no poder do empreendedorismo para alavancar a vida do ser humano. Mas, por que isso acontece? Sabemos que empreender é algo muito pessoal e que envolve valores, princípios, contexto da sua própria história, cultura e sonhos. Mas para empreender tem que ter uma idade específica? O empreendedor acredita no futuro brilhante? Erra? Como é que ele mantém o brilho nos olhos? Seria um super-herói da atualidade?

Esses questionamentos são bem simples de serem desvendados se partirmos do ponto crucial de nossa vida: o autoconhecimento. Sim, conhecer a si mesmo te trará poderes mágicos e aquilo que você acredita irá acontecer. Seria uma rede de fast-food? Um Clube de Golf na sua cidade? O desenvolvimento de um sistema de energia limpa e renovável para salvar o mundo de tanta destruição? Ter uma família? Bem, o que vale a pena é a sua escolha e o seu foco, pois assim, você segue em frente, ama e progride; custe o que custar.

O essencial é manter a juventude, ser jovem para sempre e por que não ser criança? Experimente passar um dia da semana com jovens e veja a quantidade de insights que você pode capturar. O mesmo vale para pessoas mais experientes que você, é incrível o quanto poderão agregar à sua vida, claro, se você souber alinhar esta oportunidade ao seu propósito de vida.

O espírito jovem é esse amor por inovar. A gente inventa, enfrenta o mal (obstáculos e desafios), sejam eles pessoas e burocracias ou qualquer outra coisa. É não ter medo de agir e lutar pelo bem comum, pois sabe que o seu empreendimento irá beneficiar o mundo. Não importa se o seu mundo são 2, 4, 10, 100 ou milhares de pessoas. O importante é que ele comece impactando um ser, você mesmo, e a partir daí isso funciona como disparo na sociedade, um resultado da sua ação.

É pessoal, a gente movimenta esse amor e é essa sensação de leveza que nos mantêm no sonho, agora real. Mas você para e diz: “o que está acontecendo que o mundo está com valores contrários?” Bem, esquece o outro e foque no que você está fazendo. Fazer diferente é para quem quer vencer e conquistar o meu, o seu, o nosso sucesso!

Artigo produzido por Jéssica Ferraz, Diretora de Acompanhamento e Mensuração do UAM.

Comentários

Quem escreve

Universitários Acima da Média (UAM)

CEO em Universitários Acima da Média

Somos uma equipe de jovens universitários diferenciados (54 Membros em 15 Estados) ,famintos por conhecimento e conteúdo fora da sala, buscando incansavelmente a mudança dentro de nós, e logo, mudando o mundo. Queremos provocar, inspirar, capacitar e conectar jovens universitários através do desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora

POR Universitários Acima da Média (UAM)

Não se esqueça do principal objetivo da sua empresa: VENDER

0 0
POR Universitários Acima da Média (UAM)

De analista de sistemas a vendedor de doces

2 0
POR Universitários Acima da Média (UAM)

Treinar e treinar, repetir e repetir vale mesmo a pena?

1 0