Empreendedorismo

O prazer aperfeiçoa a atividade - por Sandro Magaldi

22/09/2015 • por Sandro Magaldi

O CEO do meuSucesso.com faz uma rápida reflexão sobre como o prazer influencia na realização profissional

É possível aliar prazer à atividade profissional? Não só é possível, como necessário. Tem uma frase do filósofo Aristóteles que justifica essa certeza: o prazer aperfeiçoa a atividade.

O atual ambiente de negócios apresenta um nível de concorrência e exigência muito elevado. A necessidade de melhorar continuamente é uma demanda que está posta, não se trata de uma escolha. É mandatório que você incremente de forma frequente e gradual seu nível de performance.

Se você unir todos esses elementos à velocidade das mudanças, temos um contexto que consolida a seguinte visão: ou você evolui ou ficará ultrapassado rapidamente.

Só mesmo atuando com prazer, tesão na atividade que escolheu desenvolver, é que você conseguirá ter esse aperfeiçoamento no nível e velocidade necessários. Do contrário você corre o risco de não só ficar para trás, mas ser vítima de suas escolhas involuntárias. 

Ah, escolher não fazer nada também é uma escolha, viu? Aliás, essa é daquelas que gera mais consequências negativas...

 

Comentários

Quem escreve

Sandro Magaldi

CEO em meuSucesso.com

A experiência de mais de 25 anos com vendas, gestão de pessoas, liderança e inovação, fizeram de Sandro Magaldi uma figura reconhecida no meio empreendedor. Além de ser CEO do meuSucesso.com, o empresário é mentor da Endeavor e foi professor dos MBAs da ESPM, FIA e Fundação Dom Cabral. O mestrado em Administração de Empresas pela PUC-SP e a pós-graduação em Marketing pela ESPM ajudaram Sandro a aprimorar seus conhecimentos técnicos e práticos. Além de palestrante é autor dos livros "Movidos por Ideias: Insights para Criar Empresas e Carreiras Duradouras" e “Vendas 3.0: Uma Nova Visão para Crescer na Era das Idéias” definido por Philip Kotler como “um daqueles livros que nos fazem pensar”.