Empreendedorismo

O que aprendi com o Brave Club, programa de benefícios do meuSucesso.com

18/10/2016 • por Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues conta como foi o jantar com Flávio Augusto, fundador do meuSucesso.com

Olá, meu nome é Bruno Rodrigues, sou psicólogo, empreendedor e agora colunista do MeuSucesso.com.

Sou um dos empreendedores que estiveram presentes no jantar com o Flávio Augusto, como prêmio pelos primeiros lugares no programa do Brave Club.

Iria dizer que foi um privilégio estar ali, mas se pensar bem no significado da palavra, não foi me concedido nenhum privilégio, uma vez que eu ralei para estar ali, não foi nada fácil, mas foi possível.

Por outro lado, foi uma noite incrível, que não só valeu os esforços como também deixou a sensação de que fiz pouco para merecer tanto que recebi ali, ao lado de pessoas inspiradoras.

Nesta coluna, irei dividir um pouco da minha jornada no Brave Club, estratégias que usei para indicar a assinatura e conquistar a primeira colocação no ranking. Irei escrever também sobre marketing e compartilhar aprendizados que tive com os meus negócios.

Mas neste primeiro artigo quero falar sobre um aprendizado que tive com o Brave Club.

Esteja próximo a pessoas inspiradoras

O jantar com os vencedores do Brave Club foi muito especial. A presença do Flávio Augusto era o grande diferencial. Poucas pessoas têm esta oportunidade, de estar ao lado de alguém que consegue enxergar o que outros não veem; que consegue executar, realizar e engajar tantas pessoas. A presença de Flávio foi marcante, mas já esperávamos que seria algo incrível, não menos que o incrível e realmente foi.


Agora, fui surpreendido com a presença de tantas pessoas inspiradoras, pessoas às quais dá vontade de ficar horas e horas conversando ou apenas ouvindo. Entre elas membros da equipe do Flávio, e os empreendedores, assinantes do MeuSucesso.com e que tiveram as melhores pontuações.

Cada um teve tempo para contar sua história, pouco tempo é verdade, mas que souberam aproveitar muito bem. Jovens, com brilhos nos olhos e uma vontade imensa de aprender.

Ouvir cada um falando sobre seu negócio, suas dificuldades, seus objetivos, suas conquistas foi motivador, mas não aquela motivação que passa em alguns dias, uma vez que ela perdura até hoje, foi uma motivação que inspira.

Ali, percebi bem claro a importância de estar próximo de pessoas inspiradoras. O grupo tem um poder muito grande. Influenciamos e somos o tempo todo influenciados por tudo a nossa volta, e aqui vale uma pergunta, você está próximo de quem te inspira?

E estar próximo não necessita ser fisicamente. Minha sugestão é que se aproxime cada vez mais destas pessoas, daquelas que você já conhece e permita-se conhecer pessoas novas, a própria plataforma do MeuSucesso.com é um excelente caminho para isso.

Que tal marcar um café com essa pessoa, assistir sua palestra, fazer seu curso, ler seu livro, ver seu vídeo no Youtube, enfim, as possibilidades são muitas, a tecnologia hoje facilita essa atitude.

Aprendemos muito com os comentários do Flávio Augusto, empreendedor que tem nossa admiração, mas posso dizer que aprendemos muito ali com a presença de cada um, que deu e recebeu. Fomos impactados. Reuniões como esta deveriam ser mais frequentes.

Imagine você se reunir com as pessoas mais incríveis que conhece. Aliás, está aí um bom desafio, que tal você mesmo organizar uma reunião como essa, que pode ser em um café, em sua casa, ou até em um parque. Convide pessoas de diferentes áreas e que tenham um objetivo em comum. Por mais inteligente que você seja, ninguém é mais inteligente que o grupo.

Fica o convite!

Comentários

Quem escreve

Empreendedor Digital, empresa de Cursos Online e Presencial Dou palestras pelo Brasil e ofereço cursos pela internet