Empreendedorismo

Professores do meuSucesso.com falam sobre as aulas que começam em julho

20/06/2014 • por meuSucesso .com

Conheça alguns nomes que integrarão o time da plataforma

No início de julho, as primeiras aulas do meuSucesso.com vão ao ar. Com uma metodologia exclusiva, elas serão ministradas por empreendedores de sucesso, que compartilharão suas experiências práticas no mundo dos negócios, de maneira simples e didática. Nossa equipe conversou com alguns deles, que falaram sobre suas expectativas para o início dos cursos e adiantaram um pouco do que os alunos podem esperar das aulas.
 
Pedro Waengertner, um dos fundadores da Aceleratech, vai compor o time de professores da plataforma e analisará com os alunos o case da Wise Up. “Vou trabalhar os fundamentos e desafios do processo de transformação de uma ideia em uma empresa e os caminhos para o crescimento. Vou apresentar conceitos muito simples, mas que poucas empresas conseguem efetivamente colocar em prática. Vamos entender quais aspectos do caso Wise Up a tornaram um caso de sucesso”, ressalta.
 
Para Pedro, sua maior expectativa com a plataforma é poder contribuir para levar informação e conhecimento a empreendedores de todo o Brasil. “Principalmente que este conteúdo chegue ao maior número de pessoas. Que consigamos democratizar o acesso às informações fundamentais a empreendedores em estágio inicial. É com iniciativas como essa que realmente conseguimos impactar o país de uma forma inteligente”, afirma.
 
A professora Thatiana Cappellano, que atua no mercado de comunicação há cerca de 15 anos e, depois de passar por várias grandes companhias, comanda hoje sua própria consultoria, também fala sobre as aulas que ministrará no meuSucesso.com. “Os alunos podem esperar por um conteúdo dinâmico, provocativo e alinhado com as mais recentes práticas e discussões sobre o tema”, afirma.
 
Thatiana ressalta ainda que “as aulas serão expositivas e com debate sobre os cases de interesse. A ideia é apresentar uma perspectiva que enquadre a comunicação interna na gestão da empresa, fator esse que é essencial para o sucesso de um negócio em longo prazo”.
 
“Espero que o conteúdo atinja dois propósitos: ser inspiração e, para além disso, orientar os usuários para a ação, de forma correta e eficaz. Assim, o sucesso dos empreendimentos idealizados estará mais próximo. E isso é o que mais queremos, não é mesmo?”, complementa Thatiana.
 
Já Márcio Iavelberg, sócio da Blue Numbers Consultoria, ficará responsável por disciplinas historicamente encaradas como chatas nas salas de aulas tradicionais, porém fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Seu grande desafio, então, será facilitar a relação entre os alunos e essas matérias. Ele conta que sua dinâmica se baseará em fazer com que “assuntos difíceis, como são os financeiros, sejam passados de maneira leve, numa linguagem fácil, e fazer com que mais gente consiga aplicar as melhores práticas financeiras em suas empresas”.
 
Outro professor da plataforma será Paulo Campos, professores e diversas faculdades e autor do blog Mochileiro Corporativo, da Revista Exame. Ele destaca que seus alunos podem esperar “aulas práticas com foco na experiência dos participantes e na solução de problemas reais”.

Comentários

Leia também