Empreendedorismo

Ser bem-sucedido ou ser acima da média? Entenda a diferença!

20/07/2015 • por Universitários Acima da Média (UAM)

Para você o que é se destacar dos demais?

Olá, vencedor! Quem é você? Esta é uma pergunta que causa pânico para alguns e para outros é a forma mais autêntica de ser, é tão simples quanto falar com o nosso melhor amigo. É interessante, o quanto os casos de sucesso aqui da plataforma, por exemplo, causam milhares de sensações em nós. Dá aquela vontade de abraçar o mundo e fazer acontecer, correto? Afinal, os episódios são constituídos por pessoas bem sucedidas, oups, ou por pessoas acima da média? Existe diferença?

Pois é, a gente ficou bem curioso e recorremos ao nosso popular dicionário Aurélio, que afirma: sucesso é ter êxito, bom resultado! Pronto, agora você já sabe o caminho, tenha resultado e seja feliz. Será?

Outra palavrinha que olhamos: você, que é um pronome de tratamento, usado quando alguém se dirige a outrem, a uma segunda pessoa, mas que obriga à concordância com o verbo na terceira pessoa. E que tal agora olharmos: EU?  Aurélio afirma que é o ente consciente; a consciência. Até aqui já descobrimos o que é sucesso, você e eu. Seria só isso?

Essas definições são interessantes e até podem nos orientar. Mas o elo desafiador é a nossa jornada brilhante da construção do eu.  Aqui no meusucesso.com podemos ter a oportunidade de conhecer o meu eu no outro. Os empreendedores que aqui aparecem fazem parte de um ciclo de vida contidas de sucessos, erros, vitórias, qualidades e defeitos; coisas que fazem parte da jornada de qualquer ser humano. São histórias acima da média que nos mostram o caminho do sucesso que ELES estão trilhando, não é uma fórmula pronta para o nosso próprio sucesso. 

Então, o que eu faço? Ser acima da média ou ser bem-sucedido? Bem, o dicionário e a vida são seus! A tua vida é o presente, e aqueles que pagam o preço alinhando o quem sou eu ao que ele mesmo denomina de sucesso possuem como uma consequência simples a felicidade plena. Vai e faça acontecer, construa a sua vida de sucesso, o seu caso de sucesso. Temos certeza que se você chegou até aqui é porque é capaz de transformar seus sonhos em realidad. Ideias são apenas ideias sem valor algum, converta-as em ação! Tenha visão! Foque no certo: Invista em você! Assim, você transformará pessoas, beneficie o mundo o com o que você tem de melhor. Todo mundo tem talento.   

Mas afinal, quem é você e o que é sucesso? Deixa nos comentários, queremos te conhecer. 

Texto escrito pela Jéssica Ferraz, Diretora de Pesquisa, Jéssica Ferraz

Comentários

Quem escreve

Universitários Acima da Média (UAM)

CEO em Universitários Acima da Média

Somos uma equipe de jovens universitários diferenciados (54 Membros em 15 Estados) ,famintos por conhecimento e conteúdo fora da sala, buscando incansavelmente a mudança dentro de nós, e logo, mudando o mundo. Queremos provocar, inspirar, capacitar e conectar jovens universitários através do desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora

POR Universitários Acima da Média (UAM)

Não se esqueça do principal objetivo da sua empresa: VENDER

0 0
POR Universitários Acima da Média (UAM)

De analista de sistemas a vendedor de doces

2 0
POR Universitários Acima da Média (UAM)

Treinar e treinar, repetir e repetir vale mesmo a pena?

1 0