Empreendedorismo

Voar com os anjos pode ser a solução para os seus problemas

4/07/2016 • por João Kepler Braga

O programa Voando com os Anjos apresenta-se como uma importante iniciativa para apresentar e discutir o universo do investimento-anjo no Brasil

Sem dúvida nenhuma o povo brasileiro é, por essência, uma nação de empreendedores criativos. Já não é de hoje que o nosso povo esta acostumado a se reinventar e criar soluções com o pouco que tem. Às vezes falta dinheiro, às vezes incentivo e até mesmo acesso às oportunidades. O que não pode faltar nunca é vontade e coragem de fazer, e se no meio do caminho um anjo passar por você agarre suas asas e voe com ele! Um investidor-anjo pode ser o que faltava para sua startup deslanchar e cumprir seu propósito, afinal, não é isso que todo empreendedor quer?

Durante os últimos anos da minha vida tenho me dedicado basicamente a ministração das minhas palestras e aos meus investimentos. Percebi logo no início que o investimento em negócios iniciantes eram mais do que lucrativos (apenas) para os investidores. Notei que eu poderia ser uma ponte, ajudar a desenvolver o sonho de muita gente e, principalmente, apostando em ideias que eu acreditava, sabia que estaria colocando à disposição da população soluções para diversos problemas.

Quanto mais eu ia me aprofundando e aprendendo sobre este universo, mais me encantava. Afinal, várias empresas que hoje são enormes começaram lá atrás com pouco recurso e com a contribuição de pessoas que acreditavam no negócio. É extremamente gratificante ver uma startup que dá certo, que alcança seus objetivos. Mas não precisa conhecer a fundo essa modalidade de investimento para saber que no meio do caminho existem altos e baixos, mais erros que acertos na grande maioria das vezes e uma vontade tremenda de fazer com que tudo dê certo.

E foi justamente para falar sobre tudo isso que eu e meu parceiro Pierre Schurmann resolvemos criar e apresentar o programa Voando com os Anjos, para mostrar como é o dia a dia de investidor-anjo e investido. Apesar do termo, assim como a prática, estarem ganhando força e notoriedade no país, sabemos ainda que existem muitas dúvidas e perguntas que precisam ser respondidas.

O formato do programa é simples, trata-se de um bate papo com um empreendedor e o seu investidor-anjo que relatam como se conheceram, como conduzem a relação de investidor e investido, e falam também sobre a importância de estarem com os objetivos e expectativas alinhados, afinal, as cobranças sempre vão existir, mas é preciso saber como e quando fazê-las. Acreditamos que através destes exemplos reais é possível mostrar na prática como tudo funciona (ou deveria funcionar).

Uma coisa é certa, a cada novo episódio os telespectadores serão conduzidos a fazerem novas descobertas e quem sabe trilhar e buscar novos caminhos. Este é o nosso objetivo, compartilhar experiências e conhecimento, além de mostrar que é preciso ter um olhar ainda mais atento à importância do investimento-anjo no Brasil. Os anjos estão por toda a parte, hora vestidos de empresários, hora com asas. Encontre o seu!

E para quem ainda não assistiu o primeiro episódio do programa Voando com os Anjos, acesse o site: https://meusucesso.com/voandocomosanjos/ e faça seu cadastro. É simples e rápido, você só precisa informar seu e-mail e pronto. Terá acesso ao bate papo informativo que pode te ajudar a entender melhor o universo do investimento-anjo no Brasil. Assista e confira!

Comentários

Quem escreve

João Kepler Braga

Speaker and Writer em Speaker, Writer, Angel Investor, Lead Partner at Bossa Nova Investments.

Reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil; Investidor Anjo em + 40 StartUps; Premiado como melhor Investidor do Brasil pelo Spark Awards da Microsoft.

POR João Kepler Braga

Cada um tem a sua inteligência

2 1