Gestão

Por que o empreendedor precisa pensar como cliente?

17/07/2015 • por meuSucesso .com

Esse é um importante passo para manter a excelência

Poderíamos responder à pergunta que abre este artigo com uma frase só: porque o empreendedor também é um cliente. E, como tal, decide sobre a escolha de um ou de outro produto ou marca. Porém, vamos além. 

Empreendedores precisam ser exigentes com o produto que vendem, da mesma forma que são com aqueles que consomem em seu dia a dia, para uso pessoal ou corporativo. Esse é um importante passo para manter a excelência no serviço que prestam e, ao mesmo tempo, saberem cuidar bem de uma das áreas mais frágeis hoje em muitos negócios: compras.

Quando precisa comprar qualquer coisa, o que você leva em consideração? Qualidade, preço, atendimento, prazo para pagamento, relação custo-benefício, entre outros fatores. Como empreendedor, sua mente também precisa estar alinhada a isso. Esses são fatores cruciais e podem interferir profundamente em seu fluxo de caixa e faturamento. 

Ao mesmo tempo, definindo preços e alinhando sua estratégia sob a ótica de um consumidor, você terá bem mais chances de acertar naquilo que vai ofertar. 

Dialogue

Feedback é essencial. Não há nada melhor para pensar como cliente do que tentar entender a cabeça de seus consumidores. Isso se faz ouvindo-os. E eles têm muito a dizer, mas precisam que os empreendedores deem a oportunidade para que falem. Para isso, crie canais de interação, forme vínculos.

De nada adiantará ter um produto revolucionário se ele não estiver de acordo com as exigências dos consumidores. Seja crítico consigo, com o produto, com a marca, com a estratégia de vendas e sempre recorra a modelos de negócios que atendam bem às suas necessidades.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com

Comentários

Leia também