Vendas

5 dicas eficazes para atrair clientes para sua empresa

21/07/2014 • por meuSucesso .com

Programas de fidelidade bem pensados e comunicação eficaz estão entre as sugestões

Imagine a seguinte situação: você abriu sua empresa, as vendas estão indo bem, os primeiros lucros já começam a dar sinal de vida, mas você está percebendo que não há uma reincidência entre os clientes. O que fazer para que aqueles que já utilizaram seus serviços se sintam acolhidos para voltar? Como atrair clientes e garantir que eles não lhe abandonem? 

Separamos cinco ótimas dicas para atrair clientes e de quebra mantê-los sempre por perto. Confira:

Programas de fidelidade

Pode parecer chato e clichê entregar um cartãozinho para o cliente carimbar a cada compra na sua empresa, mas pode apostar que funciona! Além do mais, seu método pode ser outro, mais eficiente, como por meio de um aplicativo para smartphone. O fato é que a ideia de ter uma recompensa após um período de tempo utilizando seus serviços é apelativa o suficiente para fazer seu cliente voltar. É como uma jornada e, embora os prêmios muitas vezes não sejam coisas grandes, demonstra que você está atento e acompanhando os passos dessas pessoas, que se sentem bem tratadas pela sua empresa.

Atendimento de qualidade (e personalizado)

Mais uma vez: se o cliente sente que a empresa preza por ele e está lá para cuidar de seus interesses, ele vai voltar. Um atendimento de qualidade é imprescindível e aí entra a sagacidade dos empresários ao contratar bons vendedores, que estejam atentos aos detalhes dos pedidos dos clientes, afinal, a impressão que fica da empresa é aquela que o vendedor passa.

Estabeleça comunicação direta com o cliente

Mais uma vez, trata de atendimento personalizado, mas que vai além da experiência que o cliente tem enquanto utiliza os serviços prestados pela sua empresa. Se você mantém um contato constante com o cliente por meio de e-mails com promoções ou descontos, há mais chances de ele voltar a comprar na sua loja ou utilizar seus serviços.

Conheça sua concorrência

Antes de entrar de cabeça em um mercado, você precisa ter conhecimento do funcionamento do mesmo. Quem são os líderes? Quais são as técnicas de abordagem que eles utilizam? Pergunte-se o que faz com que se destaquem, qual o diferencial deles. A partir dessa análise, você terá mais chances de montar um plano de negócios que seja mais coerente com a realidade do mercado em que está planejando entrar e, assim, ser muito mais bem sucedido. É através do conhecimento que você irá conseguir superar a concorrência!

Faça contatos na área

Nunca ignore ocasiões onde você pode interagir com outros profissionais da sua área. Sua rede de contatos vale como indicação para futuros clientes e pode, inclusive, surgir com parcerias profissionais. 

Conteúdo desenvolvido pelo Administradores.com exclusivo para o meuSucesso.com

 

Comentários

Leia também