Abaixo você confere 7 livros para você já começar o ano com o pé direito — alguns deles são indicados, inclusive, por grandes nomes mundiais do mundo dos negócios


Desenvolver o hábito da leitura é a melhor maneira para se obter conhecimento cognitivo e aprendizado. A prática é recomendada não somente por profissionais da saúde, mas também por profissionais bem sucedidos em áreas de empreendedorismo e liderança, como os Bill Gates, Mark Zuckerberg e Warren Buffett.

Abaixo você confere 7 livros para você já começar o ano com o pé direito — alguns deles são indicados, inclusive, por grandes nomes mundiais do mundo dos negócios:

O Monge e o Executivo (James C. Hunter)

Este livro narra a história de Jonh Daily, um executivo bem sucedido que se isola em um mosteiro cristão. O título é altamente recomendado para quem ocupa cargos de gestão e quer desenvolver habilidades na área.

Gestão de Projetos – As Melhores Práticas (Harold Kerzner)

Gestão de Projetos é repleto de cases de sucesso de grandes empresas do mercado mundial, logicamente abordando a área de gerenciamento de projetos.

Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

O livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" foi lançado por Dale Carnegie em 1937 e é até hoje um dos maiores best-sellers do mundo, abordando especialmente as diversas temáticas envolvendo o comportamento humano. O livro é ideal para quem quer se desenvolver como líder e melhorar suas formas de comunicação.

As 5 tentações de um CEO (Patrick Lencioni)

"As 5 tentações de um CEO" trata de cinco tentações frequentes que CEOs geralmente enfrentam no decorrer de seus cargos de liderança. O livro é uma provocativa obra de autoajuda, onde Patrick Lencioni revela tudo o que aprendeu em anos à frente de várias multinacionais.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Stephen Covey)

"Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" já foi considerado o livro mais influente do século XX pela revista Forbes em sua categoria. Ele já foi traduzido em 38 idiomas e vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo.

Aventuras Empresariais (John Brooks)

Este livro é indicado por ninguém menos que Bill Gates, da Microsoft. Gates, por sua vez, fez a leitura do mesmo após a indicação de outro grande empresário do mundo moderno: o megainvestidor Warren Buffett. Aventuras Empresariais conta com uma série de artigos do jornalista John Brooks para o veículo The New Yorker. A obra mostra que o poder das decisões é capaz de alavancar uma empresa ou dizimá-la.

O Dilema da Inovação: quando as novas tecnologias levam empresas ao fracasso (Clayton Christensen)

"O Dilema da Inovação" é um dos livros mais indicados por Jeff Bezos, da Amazon. A obra destaca a história de boas empresas que mesmo sendo competitivas, atenciosas e investindo fortemente em tecnologias perderam a liderança no mercado diante mudanças drásticas do mercado.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.