Não é porque as pessoas estão comprando mais que você, automaticamente, venderá mais. É necessário ter estratégias


No mês de dezembro, as pessoas estão com mais dinheiro no bolso e dispostas a comprar. Seja para presentear, seja para consumo próprio, é nesse período que o varejo mais fatura. Mas, afinal, como você, pequeno empreendedor, pode aproveitar esse bom momento de maneira mais eficiente?

Não é porque as pessoas estão comprando mais que você, automaticamente, venderá mais. Caso não tenha uma boa estratégia, pode acabar perdendo o bonde e faturando abaixo do que poderia.

Veja abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar a vender mais no Natal:

1 – Promoções

Esse é um período em que todo mundo está fazendo ofertas. Então, ao mesmo tempo em que tem mais gente comprando, sua concorrência também está mais afiada. Então é importante que você também crie ações promocionais para atrair o público. Uma dica importante, porém, é buscar formato menos focados no preço e mais em benefícios e no estímulo a ampliar o ticket médio (como oferecer condições especiais de parcelamento, benefícios para quem comprar mais etc.).

2 – Comunicação

Identifique com clareza seu público e os canais através dos quais você pode se comunicar melhor com ele. Marque presença, ofereça conteúdo e trabalhe suas ofertas. Isso é essencial.

3 – Trabalhe sua cartela de clientes fiéis

Tão bom quanto atrair novos clientes (e isso também é importante, não se engane) é vender mais para quem já compra de você. E isso é mais fácil, porque esse público já conhece e confia na sua marca. Faça ofertas especiais para eles e traga-os para seu estabelecimento, seja ele físico ou virtual.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.