Tudo começou com um pequeno projeto de venda de bermudas de praia, junto do amigo Fernando Sigal. Quem via de longe naquele tempo talvez não percebesse a grandeza do que viriam mais à frente. Mas rebeldes têm asas e o pequeno negócio se tornou gigante. Essa história está no livro que Rony Meisler, co-fundador da Reserva, acaba de lançar, e já foi tema de nossos Estudos de Caso.
Pouca gente teria coragem de largar um bom emprego para embarcar numa aventura. Mas foi o que Meisler fez, ao largar o posto que tinha na consultoria Accenture para construir o que mais tarde se tornou uma das marcas mais inovadoras do mundo, a Reserva. Ele soube aproveitar uma oportunidade de mercado, que ninguém estava olhando e foi de cabeça no projeto.
“Empreender em um país como o Brasil não é fácil. É mais fácil você dar errado do que dar certo. A Reserva tem esse mérito de ter tido uma boa ideia, ter criado processos, gestão, criatividade, ética, bom senso. Tudo isso em doses muito corretas, para que esse ciclo empreendedor desse certo”, destaca o apresentador Luciano Huck.
Hoje o negócio engloba, além da Reserva, as marcas:
– Reserva Mini (infantil)
– Eva (feminina)
– Ahlma.cc
– Oficina
Ao todo, o grupo conta com 65 lojas próprias nas principais capitais do Brasil, 9 franquias, 1.400 multimarcas revendedoras e 2 milhões de peças produzidas por ano. Nesta matéria explicamos como a marca fez para vender mais que um produto e, sim, uma experiência.
No livro, escrito em parceria com o jornalista Sergio Pugliese, Rony conta a trajetória do zero ao topo. Trata-se, acima de tudo, de um livro para que quer transformar crises em oportunidades, começar um negócio com pouco dinheiro e ser uma empresa consciente socioambientalmente e movida por um propósito maior que o financeiro.
Acesse para saber mais e comprar o livro: http://rebeldestemasas.usereserva.com/
Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.