Empreendedorismo

Água Doce Cachaçaria: de um balcão improvisado a quase 100 restaurantes [VÍDEO]

26/07/2017 • por meuSucesso .com

Saiba como Delfino Golfeto, fundador da rede, começou o seu negócio, na década de 1990.

Foi a insatisfação com a qualidade dos pratos e do atendimento nos bares e restaurantes que frequentava que fez com que Delfino Golfeto, aos 38 anos, tomasse a iniciativa de montar seu próprio estabelecimento gastronômico, na garagem de casa, na pequena cidade de Tupã, interior paulista.

 

Tudo começou na década de 1990. O pequeno balcão era improvisado, mas o empreendedor servia cachaças e coquetéis inovadores para degustação. A facilidade de Delfino para selecionar bebidas, aliada à boa mão da esposa, Silvia Maria, para quitutes, ajudou a criar o nome e a fama da Água Doce – Cachaçaria, que rapidamente virou referência na região.

 

Delfino começou a perceber que o restaurante tinha potencial para crescer, só não sabia muito bem como fazer para criar uma rede. Usou, então, da sua experiência no trabalho em usinas de cana de açúcar para amadurecer os processos e padrões de qualidade e, em 1993, sua primeira unidade franqueada já abria as portas.

 

Hoje, a Água Doce – Sabores do Brasil é uma rede de restaurantes com quase 100 unidades espalhadas pelo país.

 

Quer conhecer essa história completa e se inspirar com ela? Então, participe da pré-estreia de mais esse estudo de caso do meuSucesso.com, no dia 07 de agosto, a partir das 20h30, no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Garanta já seu ingresso, clicando aqui

Comentários