Nos Estudos de Caso de Rony Meisler você aprende e estuda formas de se posicionar no meio digital, entender um pouco mais sobre estratégias online e encontrar caminhos para a superação de crises.


A marca de roupas Reserva é conhecida pelo seu posicionamento diferenciado e divertido nas campanhas digitais e nas redes sociais. No Estudo de Caso, Rony Meisler, fundador da rede masculina de roupas, explica e detalha a estratégia utilizada pela empresa quando o assunto é engajamento nos meios digitais.

Confira, abaixo, algumas dicas que explicam como construir narrativas no meio digital:

Questione o que a sua marca pode fazer nos meios digitais

As audiências digitais impõem às marcas um novo modo de pensar e agir. O desafio agora é chamar os usuários para a ação e administrar sua participação. É preciso aprender a criar e entregar valor para e com o consumidor. Reflita:

  • Como sua marca pode atrair e chegar até o público, fãs e consumidores?
  • Quais os melhores canais e conteúdos para sua marca interagir e gerar lead?
  • Como você pode conversar, engajar e gerar relacionamentos mais consistentes?

É o consumidor quem decide onde, como e quando quer interagir com a sua marca. Ele dará likes, te seguirá, falará de você e se tornará seu fã se você oferecer em troca algo de valor nas redes. Como fazer isso? Crie conteúdos, histórias e experiências para atender as necessidades pessoais de quem segue sua marca.

O que fazem as pessoas compartilharem os conteúdos?

Os usuários das redes sociais sempre irão compartilhar um produto ou uma marca, como os posts, vídeos e publicações que essa empresa fizer para defender ou demonstrar alguns dos seguintes pontos abaixo:

  • Evidenciar que faz parte de uma posição na hierarquia social: obter poder e ser reconhecido e valorizado dentro do grupo (status);
  • Criar elos de pertencimento a grupos ou declarar diferenciação em relação a outros grupos e classes;
  • Para falar de gênero ou classe;
  • Celebrar ou superar passagens ou situações de conquistas;
  • Definir momentos especiais e estágios do nosso ciclo de vida.
  • Dizer alguma coisa sobre quem somos: ajudar a projetar e reforçar um estilo de vida, expressar personalidade ou estados de espírito.
  • Para preencher necessidades psíquicas de segurança, reconhecimento e autoestima e conquista e realização.

Como marca, cuide do seu posicionamento

Você deve criar maior conexão pessoal com as comunidades e tribos online da qual seu público pertence. Esta conexão com suas audiências, cria e fortalece amizades e gera maior participação e conversas, apor meio de ações e estratégias de conteúdo e storytelling que incorporem referências do próprio universo online, dos trending topics, tendências de comportamento, lifestyle e da cultura pop.

Sua marca deve criar conteúdo, mensagens e narrativas que atraiam, motivem, inspirem, empoderem, e defendam causas e propósitos relevantes, ajudando o seu público e consumidor a transformarem suas vidas, hábitos e atitudes. Eles devem sentir que aquela empresa está agregando valor de alguma forma. Então entregue isso a eles e faça as redes sociais serem um meio para isso. Crie vídeos, materiais, artes, peças e campanhas que tragam isso em sua essência.

Quer aprender sobre como inovar no varejo? Então você precisa assistir à segunda temporada do Estudo de Caso do Rony Meisler com exclusividade no meuSucesso. E aproveite os 7 dias grátis.