Marketing

Pica-pau, moda e marca. O que eles têm em comum?

28/04/2016 • por meuSucesso .com

O pássaro é referência de uma das maiores marcas brasileiras no segmento de moda

Muitas marcas possuem diferentes símbolos e desenhos como parte da sua identidade, nome e logo. Tem desde a maçã (Apple) até o pica pau e muitos desses símbolos representam a essência, a comunicação de uma empresa e são a primeira coisa que pensamos quando se é mencionado o nome da marca.

Se você andar pelas ruas, ir ao cinema, bares e baladas provavelmente irá se deparar com uma camiseta com um pica pau estampado. O pássaro é referência da marca brasileira Reserva, rede com mais de 40 lojas e produção de mais de 1,5 milhão de peças ao ano.

Mas de onde surgiu a ideia de colocar um pica pau como o logo de uma marca de moda? Para entender isso, precisamos olhar com atenção a trajetória desse cara aqui embaixo, fundador da marca, e como ele criou um negócio com mais de R$ 230 milhões de faturamento!

De onde surgiu a ideia de empreender?

Rony Meisler, formado em Engenharia de Produção, estava na academia quando viu cinco homens com o mesmo modelo de bermuda. Para ele, uma coisa estava clara: ou era demanda reprimida, com pouca gente oferecendo bermuda de homem, ou era demência, com todo mundo maluco usando a mesma roupa sem perceber.

Ele, então, resolveu testar o mercado de moda masculina e com amigos vendeu algumas t-shirts e peças entre conhecidos na praia. Um ano depois, em 2006, ele estava lançando a marca. O nome fazia referência e era uma homenagem à praia que frequentava com os amigos.

Logo da Reserva foi recuperado do lixo

A história do pássaro que estampa muitas das peças de roupa da marca nasceu em um ateliê de design, mas o símbolo foi recuperado do lixo. Quando estava escolhendo os símbolos que representaria a empresa, Rony não se animou com as propostas apresentadas e questionou sobre as que haviam sido rejeitadas. A designer trouxe o lixo e, no topo, estava o desenho de um tipo de pica pau. O interesse foi imediato! Nascia assim o logo, a referência da marca!

Você pode conhecer Rony Meisler pessoalmente!

O empreendedor é o próximo Estudo de Caso do meuSucesso.com e vai estar com a gente em um bate-papo descontraído e cheio de insights na Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro – terra natal de Rony ;) Além disso, você irá assistir a uma produção cinematográfica produzida especialmente para as telas do Cinépolis! Você não pode perder essa oportunidade. Veja abaixo mais infos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Pré-estreia do Estudo de Caso de Alair Martins – garanta a sua vaga.

Local: Cinépolis Lagoon

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1424. Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Data e horário: 23/05· 21h

Comentários