Experts e professores de alto nível formaram a equipe de palestrantes do evento


Conteúdo, opiniões, dicas e orientações deram o tom do mS.talk São Paulo que aconteceu nesta quarta-feira (26/11), na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, que contou com o apoio da Ticket. Com o auditório lotado e clima descontraído, os palestrantes contribuíram com seus conhecimentos nas áreas em que atuam dando uma visão bem abrangente ao assunto. 

Sandro Magaldi, Ceo do meuSucesso.com, abriu o evento aguçando a curiosidade de todos sobre as mudanças e novidades tanto no visual quanto no conteúdo da plataforma do meuSucesso.com para o ano que vem.

O professor Paulo Campos, mestre em Psicologia da Educação pela PUC e pós-graduado em Marketing e Comunicação pela ESPM, brincou com a plateia sobre o propósito de vida das pessoas. “Reflita sobre qual é o seu propósito como líder e busque-o. Olhe para os valores e as filosofias de sua empresa e pergunte-se o quanto elas levam a sua essência”.

José Ricardo Amaro, diretor de RH da Ticket, lembrou da importância das pequenas e médias empresas e o quanto elas podem influenciar o mercado. “Temos que olhar para a estrutura do negócio e pensar o que podemos melhorar, quais os benefícios que trazemos aos colaboradores que os mantêm em comum acordo com a empresa”.

Renato Hirata, consultor especializado em Negociação Estratégica, abordou o conceito de protagonista que cada um pode ter. “Grandes empreendedores não estão aí por acaso. Se tivermos disciplina, foco e alegria no que fizermos seremos irresistíveis”.

Pedro Waengertner, fundador da Aceleratech, comentou sobre os aspectos que levam as pessoas a empreenderem e alcançarem o sucesso. “Quem aprende mais ou primeiro é que leva o jogo. Reflita sobre o que você não está fazendo e que poderia estar executando”.
Marisabel Ribeiro, consultora sênior e gerente no Hay Group, questionou a todos sobre o que os fazem empreender. “Qual a principal característica de um empreendedor? Acreditar no seu sonho”.

Ao final, em um formato bem dinâmico, os convidados perguntaram suas dúvidas aos palestrantes que iam desde questionamentos acerca de seus negócios próprios como também em relação ao posicionamento que um empreendedor deve ter. Geraldo Rufino participou do bate-papo trazendo sua visão e opinião sobre empreendedorismo.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.