Líder de Conteúdo conta como é feita toda a preparação dos Estudos de Caso. Se surpreenda com a mega produção que permeia nossos programas



No dia 6 de julho inicia-se mais um Estudo de Caso do meuSucesso.com. Desta vez, com o fundador da Pague Menos, Deusmar Queirós, um cearense arretado que começou a construir o seu império em Fortaleza há mais de 30 anos e hoje ocupa todos os estados do Brasil com mais de 800 farmácias. 

Mas você tem ideia do que fazemos para contar esta grande história? A produção começa meses antes do lançamento, com a escolha do empreendedor, a abordagem, o convite e o planejamento do que queremos ensinar. 

A partir daí, partimos para a execução. No caso do Deusmar Queirós, viajamos mais de 2 mil quilômetros, com excesso de peso na bagagem por conta do equipamento a ser levado. E encaramos a missão com uma equipe de 7 pessoas que compõe cinegrafista, produtora, roteirista, iluminador, diretor, técnico de som e até um piloto de drone. 

Entrevistamos não apenas Deusmar Queirós, mas família, amigos, funcionários, antigo chefe e parceiros de trabalho. Dias e dias de apuração, mais de 20 horas de entrevistas, perrengues e descobertas impressionantes. O objetivo é trazer aos assinantes meuSucesso.com detalhes da trajetória do empreendedor. 

Da periferia de Fortaleza ao bairro mais nobre da cidade. Da conversa com o balconista da farmácia à entrevista com o professor de economia. Muda o tom da linguagem, troca a câmera, desliga o ar condicionado para garantir a qualidade do som. Tudo isso debaixo de um calor de 40 graus, refrescado com uma boa água de coco – afinal, ninguém é de ferro! rsrs. 

E se você acha que acaba por aí, está enganado. Depois, temos a pós-produção e a transformação desse rico material em um documentário cinematográfico, em ritmo de cordel, com a entrevista exclusiva do empreendedor em nossos estúdios contando detalhes de sua história e nuances que nem ele tinha percebido.

No final, apresentamos mais uma grande história empreendedora com desafios, conquistas, dificuldades e realizações que só os fortes são capazes de viver. E vamos assim montando dia a dia o maior repositório audiovisual do empreendedorismo brasileiro. Matéria-prima não falta. Estamos cada vez mais prontos para desvendar e revelar este Brasil que dá certo!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Alice Salvo Sosnowski

Jornalista, empreendedora e mentora de empresas e startups. Líder de Conteúdo na plataforma meuSucesso.com. Criou há seis anos o blog O Pulo do Gato, que tem a missão de inspirar profissionais a inovar e descobrir seu potencial empreendedor.