Depois de vender o Grupo Multi por cerca de R$ 2 bilhões, Carlos Wizard já comanda uma organização com quase o mesmo valor de mercado.


Há pouco mais de um ano e meio, Carlos Wizard entrava em nosso estúdio para contar em nosso Estudo de Caso um pouco da sua história e como fundou a Wizard, criou o modelo de franquia da empresa, e principalmente o motivo pelo qual vendeu o Grupo Multi (que adquiriu escolas de inglês como Yazigi, Skill, a rede profissionalizante Microlins, entre outros) para a britânica Pearson. O fato era surpreendente ao analisarmos o desapego e a visão do empreendedor em vender uma rede desse tamanho e valor. O mais impressionante, que contamos também no Estudo de Caso, é sobre a pretensão de Carlos Wizard de tirar um ano sabático viajando, após a venda milionária. Mas os planos dele foram interrompidos quando surgiu a oportunidade de comprar a rede Mundo Verde e ele não hesitou. Clique no player acima, no topo da matéria, e conheça um pouco da história do empreendedor

Hoje, após uma série de aquisições, Carlos Wizard comanda em conjunto com os filhos – os gêmeos Charles e Lincon – uma companhia que possui quase o mesmo tamanho do antigo grupo. A pretensão é que, em 2018, eles atinjam R$ 2 bilhões em valor.  Por meio da Sforza, empresa de private equity e family office, eles reúnem negócios de diversos segmentos, como alimentação saudável, escolas de futebol e fast-food.

Após adquirir a Mundo Verde, rede especializada em produtos naturais, o número de lojas quase dobrou e foi de 250 para 400, crescendo num ritmo de dois dígitos ao ano. Logo depois, o grupo anunciou a criação da Ronaldo Academy, em parceria com o Ronaldo, o fenômeno, que é uma franquia de escolas de futebol. Com pretensão de ter unidades em São Paulo e nos Estados Unidos, a empresa encontrou a oportunidade de investir no mercado chinês e fechou contrato para abrir 30 escolas no país (dez estão em operação em cidades como Pequim e Xangai). No Brasil, 15 unidades já estão em funcionamento.

Carlos Wizard também investiu na rede Taco Bells (veja quais foram os motivos para a aquisição da empresa) e trouxe a operação ao Brasil e também está operando a startup Pré-Pago. Com o nome de Vale Presente foi criada em 2012 e é especializada principalmente em gift cards (cartões pré-pagos usados para presentear). Hoje, a empresa se chama Hub Prepaid e ampliou a área de atuação e atende atualmente varejistas e governo.

Não perca a oportunidade de conhecer essa história em nosso Estudo de Caso sobre a vida de Carlos Wizard. São mais de 6 episódios que tratam desde a origem do empresário até o momento em que ele vende o Grupo Multi e adquire a Mundo Verde. Além disso, ao fazer parte do meuSucesso.com, você confere uma diversidade de histórias e cases de sucesso, como o de Flávio Augusto (que fundou a Wise Up e foi concorrente direto de Carlos Wizard). Saiba mais sobre a gente!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.